Deputado Professor Marco Aurélio: "É claro que toda hora vão inventar factoides como tentativa de macular o trabalho"

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado na área da segurança pública. Ele também repudiou os ataques que Flávio Dino vem sofrendo de adversários políticos por conta de um suposto documento da Polícia Militar com procedimentos referentes às eleições deste ano.
"É um absurdo atribuir este documento ao governador Flávio Dino. Pauto, neste pronunciamento, a indignação, reforçando o trabalho que vem sendo realizado na segurança pública, nos últimos três anos e quatro meses. Nós temos um resultado mais do que satisfatório para o povo do Maranhão. É claro que toda hora vão inventar factoides e tentar macular este trabalho".
O deputado Marco Aurélio questionou a intenção da oposição em falar em intervenção federal justamente no momento em que o governo mostra resultados positivos na segurança pública, com a  redução da violência e o fortalecimento da polícia. "É preciso termos exatamente a dimensão do que está sendo construído e termos um foco", afirmou.
Ele acentuou, ainda, que o governo "é democrático, tem seriedade e apresenta resultados". Disse que o objetivo das denúncias é "tentar tirar de Flávio Dino a linha permanente de agenda positiva, para tentar colocá-lo na defensiva; tentar tirar dele a força das ações e tentar emparedá-lo".
"Mas não vão conseguir. De repente, se veem perdidos, com um governo de aprovação altíssima e, assim, será até o dia das eleições. O governador Flávio Dino não vai perder o foco", acentuou Marco Aurélio.

Reforço na segurança
De acordo com o deputado, a segurança pública do Estado do Maranhão mudou. Ele destacou que "a realidade de caos que se tinha no Maranhão, com decapitações em presídio e ônibus sendo incendiados, mudou. Em pouco mais de três anos, o Governo Flávio Dino colocou quase mil viaturas nas ruas para reforçar a segurança e elevou o número de policiais para o maior na história da corporação".
Finalizando, o parlamentar governista ressaltou que o sistema de segurança pública melhorou demais, mas há, ainda, muito por avançar. "Muitas vozes se levantam aqui, hoje, com esse tom da crítica de desfazer o que está sendo construído pelo governo Flávio Dino. Porém, jamais as mesmas vozes se levantaram no passado para denunciar e cobrar o caos instalado na segurança no governo anterior", acentuou o deputado.