O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) desenvolveu, nesse final de semana, uma vasta agenda de trabalho no município de Imperatriz e região Tocantina, no primeiro final de semana após a posse e a primeira semana de trabalhos na Assembleia Legislativa. Acompanhado dos vereadores do PCdoB de Imperatriz, Adonilson Lima e Carlos Hermes, e de lideranças comunitárias, o parlamentar fez vistoria a diversos locais que necessitam de intervenção e ainda algumas obras já iniciadas pelo governo. Ele viu de perto a situação em que vivem as comunidades dessas áreas, como foi o caso do esgoto a céu aberto da Vila Vitória, em Imperatriz, onde, acompanhado dos líderes comunitários, observou as péssimas condições de vida da população que ali reside, pois o córrego recebe todo o esgoto do bairro sem qualquer tratamento e isso tem causado inúmeras doenças, onde as maiores vítimas têm sido as crianças. Os moradores relataram ainda que no período do inverno a situação sempre piora.
O Professor Marco Aurélio esteve reunido com representantes do sindicato dos professores da rede estadual de ensino, SINPROESEMMA da Região Tocantina. Na ocasião, apresentaram as demandas da categoria, enfatizando que precisam de apoio na aprovação de leis que tragam melhores condições de trabalho para todos os professores e qualidade no ensino público. Ele compreendeu as necessidades da categoria e comprometeu-se em dar continuidade à luta pelos professores do Estado.
O professor percorreu algumas ruas de Imperatriz e fez vistorias nas obras do Programa Mais Asfalto, do Governo Flávio Dino (PCdoB), que irá recuperar inicialmente 17,5 Km de malha asfáltica em algumas das principais ruas da cidade. Na presença de técnicos e moradores, o deputado discutiu a importância dos serviços e benefícios da execução das obras de algumas vias, como é o caso da Avenida JK e Parque Alvorada II. Marco Aurélio ressaltou o empenho e a sensibilidade do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, para com a população de Imperatriz.
O deputado vistoriou também a obra do presídio de Imperatriz, que está sendo construído há mais de 5 anos. Também fez uma avaliação da situação do contrato com a empresa que executa os serviços, para que efetivamente seja cumprida a Lei de Execução Penal. Marco acredita que esta é uma obra de suma importância para o Estado, já que irá desafogar as demais unidades da cidade que estão abarrotadas de presos, dificultando a ressocialização dessas pessoas privadas de liberdade.
Acompanhado de alguns correligionários, o deputado concedeu entrevista ao locutor Arildo Carvalho, da Rádio FM Terra, informando milhares de imperatrizenses e da região Tocantina sobre sua primeira semana de atuação como parlamentar na Assembleia Legislativa. Na ocasião, disse que trabalhará em defesa da população maranhense e também nas melhorias das condições de vida na região Tocantina.
Em Governador Edison Lobão, ao lado de alguns funcionários, vistoriou a Escola Estadual Vicente Yáñez Pinzón, que atualmente se encontra com alguns problemas estruturais e precisando de intervenção imediata. Ele disse que buscará ajuda para a reforma desta unidade de ensino.
Em todos os lugares que passou, Marco Aurélio falou que “os esforços sempre existirão e sei que o governador Flávio Dino e sua equipe de governo serão sensíveis a todas essas necessidades, pois o Estado precisa de ajuda neste momento”. O deputado enfatizou que será um fiscal permanente das ações do governo e um parceiro no sentido de somar esforços na construção de um novo modelo de gestão para todo o povo maranhense.
Comentários