O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) esteve reunido na última quinta-feira com os membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho. Na pauta, a discussão de parcerias e novos desafios para a cultura no município.
Durante a reunião, Marco Aurélio confirmou que viabilizou, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, o valor de R$ 100 mil para implementar o vale-livro nesta edição do Salão do Livro de Imperatriz, o SALIMP, para crianças da rede municipal.
O deputado estadual argumentou que muitas crianças vão ao SALIMP, mas não têm condições financeiras de adquirir uma obra literária. “O que é mais importante é esse acesso a literatura, é esta oportunidade, e é só uma experiência que no ano que vem tende a ser bem mais forte ainda”, frisou Marco Aurélio. “Fico muito feliz com este fortalecimento cultural e da educação, deste convênio que estabelecemos com a Academia Imperatrizense de Letras e a Prefeitura de Imperatriz”.
As crianças da rede pública municipal receberão os vale-livros no valor de R$ 20 para adquirir obras literárias, perfazendo o valor celebrado pelo convênio.
A 13ª edição do SALIMP está prevista para outubro deste ano e faz parte da programação do calendário oficial de eventos da cidade. “Nós reafirmamos o compromisso estabelecido de colocar o vale-livro no SALIMP com o apoio da sensibilidade do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura”, disse o deputado.(Assessoria)
Comentários