A luta pela estruturação da rede estadual de educação da Região Tocantina tem sido a principal bandeira do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB). Desde o início do seu mandato, o parlamentar tem percorrido os municípios da região e se reunido com as comunidades, docentes e membros da Regional de Educação do Estado, a fim de buscar melhorias físicas e do desempenho das unidades educacionais.
Na tarde dessa terça-feira, o parlamentar esteve em audiência com a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, com o objetivo de viabilizar a construção da primeira unidade de ensino médio da populosa região que compreende os bairros do Parque Alvorada I, Parque Alvorada II e Vilinha, localizados em Imperatriz.
Durante o encontro, o parlamentar destacou que a falta de uma escola nos bairros, bem como as dificuldades enfrentadas pelos alunos têm contribuído com a evasão destes alunos da rede de educação estadual. “Diariamente os jovens destes bairros enfrentam riscos ao percorrerem vários quilômetros para ter acesso a um direito básico. Grande parte desses alunos transita a pé e em bicicletas, tendo inclusive que atravessar a BR-010, que tem um intenso tráfego, o que representa um risco às vidas de todos. Aumentando-se ainda com o risco da violência”, alertou o deputado.
Segundo Marco Aurélio, a solução para o problema pode acontecer ainda este ano. “A secretária Áurea Prazeres se comprometeu com a causa e prometeu fazer o planejamento para que, ainda este ano, possamos anunciar com muita alegria a construção desta importante escola de ensino médio para a região”, concluiu Marco Aurélio. (Assessoria)
Comentários