As obras para a construção da nova escola devem ser iniciadas já nos próximos dias

Na noite da última quinta-feira (07), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) visitou a Escola Municipal São Jorge, localizada no bairro da Vilinha, em Imperatriz. O objetivo da visita foi acompanhar o andamento do “embrião” da primeira escola de ensino médio da Vilinha e Parque Alvorada, luta do deputado desde o início de seu mandato, em 2015.

Atualmente, a Escola Municipal São Jorge acolhe duas turmas de jovens e adultos da Vilinha e Parque Alvorada I e II, que até então tinham o obstáculo de não terem a oferta do ensino médio no bairro e tinham que se deslocar por quilômetros para garantir a formação, o que elevava o índice de evasão escolar. Agora, passam a ter essa oferta perto de suas residências.
O deputado Professor Marco Aurélio destinou emenda e garantiu junto ao governo do estado a construção da escola, que atenderá a toda a juventude desses bairros. As obras já iniciarão agora e, mesmo antes da inauguração da escola, os estudantes já têm essa oferta através da parceria encaminhada pelo deputado com a Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura de Imperatriz, sendo que esta última cedeu salas de uma escola municipal no bairro no turno da noite, onde estão sendo realizadas as aulas.
As obras para a construção da nova escola devem ser iniciadas já nos próximos dias e os alunos que atualmente cursam o ensino médio na Escola São Jorge serão remanejados, assim como todos os alunos dos bairros Vilinha, Parque Alvorada 1, Parque Alvorada 2 e adjacências, acabando com as longas caminhadas até outros bairros para conseguir usufruir do direito a educação digna e de qualidade. No próximo ano, a oferta na nova escola será para todos os turnos, atendendo às modalidades de ensino regular e EJA.
Marco Aurélio destacou a alegria em acompanhar a concretização deste projeto e a importância de tantos parceiros dedicados. “Vivo com grande expectativa esse momento, pois erguermos essa escola será um grande sonho realizado. Agradeço a todos que nos ajudaram para que a instalação do ensino médio no bairro fosse possível. À Secretaria Estadual de Educação, Unidade Regional de Educação, hoje com a gestora Orleane e à época com a professora Rosyjane, aos vereadores Carlos Hermes (PCdoB) e Adonilson Lima (PCdoB), à Prefeitura de Imperatriz, aos professores e lideranças comunitárias que nos ajudaram a divulgar e garantirmos as matrículas, destacando a Dora, Manchinha e Fredson, Charles, e, sobretudo, a razão principal: os estudantes”, completou o parlamentar.
A gestora regional de educação, Orleane Santana, destacou a alegria pela parceria firmada para garantir essa oferta de educação para o bairro já neste ano, mesmo antes de a escola ser construída, reforçando o empenho do deputado Marco Aurélio e a disposição do governo Flávio Dino em melhorar a rede estadual de educação do estado.