Marco Aurélio: medidas esperadas pelos servidores estaduais há muitos anos

A política de valorização dos servidores públicos estaduais, implementada pelo governo do Maranhão, foi tema de discurso do deputado estadual Professor Marco Aurélio, na manhã dessa quarta-feira (08).

Dentre as principais ações anunciadas pelo governador Flávio Dino, Marco Aurélio destacou o aumento salarial de 13% concedido aos professores da rede estadual de ensino; o aumento do efetivo da Polícia Militar com a convocação dos aprovados e imediato início das aulas para os aprovados nas etapas subsequentes; instalação do Sistema de Perícias Médicas para os servidores estaduais na cidade de Imperatriz, medida que acaba com o deslocamento dos moradores da Região Tocantina até São Luís para realização de exames periciais.
O deputado destacou o empenho do secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, pela viabilização destas ações de maneira tão rápida e efetiva. “Todas foram medidas esperadas pelos servidores estaduais há muitos anos e o governo Flávio Dino as executa ainda no primeiro ano de gestão. Parabenizo ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão pela rapidez com que estas medidas foram colocadas em prática, valorizando aqueles que fazem acontecer o serviço público”, afirmou.
Marco Aurélio lembrou que para Imperatriz e toda a região tocantina, o governador determinou um aumento acima do anunciado inicialmente para o efetivo da Polícia Militar, melhorando a segurança da população e as condições de trabalho dos policiais que por lá atuam.
Outro avanço importante citado pelo deputado foi a aprovação da lei de concessão de abono permanência aos servidores do Poder Executivo Estadual, votada pela Assembleia Legislativa na última semana. A lei visa complementar que adéqua a legislação referente à concessão de abono aos servidores do Poder Executivo Estadual. “A lei, que vai beneficiar principalmente os policiais e professores maranhenses, garante esse abono ao servidor que tenha o desejo de continuar no serviço público após completar os requisitos para a aposentadoria compulsória. Até então, o servidor era obrigado a entrar na justiça e gastar seu dinheiro com processos demorados para que esse direito fosse assegurado”, concluiu Marco Aurélio.
O deputado demonstra grande alegria em ver o servidor público maranhense sendo valorizado. São sinais de uma nova era na gestão estadual do Maranhão, onde o povo é o principal beneficiado. (Assessoria)