O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna, na tarde dessa segunda-feira (16), para destacar proposição de sua autoria que solicita a criação de um campus avançado do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, na cidade de Amarante.

Marco Aurélio revelou que esteve reunido com lideranças da cidade, vereadores, membros da prefeitura, a diretora do IFMA de Grajaú, Simone Bandeira, e o reitor geral do IFMA, Roberto Brandão, para estudar formas de desenvolver a educação da região. Das reuniões ficou estabelecida a realização, em parceria com o campus de Grajaú, de cursos de qualificação para merendeiras e professores da cidade de Amarante.
“Da última vez que estive em Amarante me reuni com a diretora do Campus do IFMA de Grajaú, professora Simone, justamente para tratar da qualificação de professores da rede municipal de Amarante, através do campus do IFMA de Grajaú”, informou o parlamentar, destacando que no segundo momento, ainda este ano, a parceria poderá oferecer cursos do Pronatec para os jovens da cidade.
Como educador, Marco Aurélio preparou diversas gerações de alunos para o ingresso no Instituto, obtendo, assim, conhecimento de causa sobre a importância do IFMA para todas as cidades em que se faz presente. “O IFMA não é só uma escola, mas um instrumento de transformação social e regional não só preparando e qualificando os jovens para o mercado de trabalho, mas mudando cultura, forma de pensamentos e dando um futuro melhor para nossos jovens”, ressaltou.
“A luta maior é garantir um campus avançado do IFMA na cidade de Amarante, uma das cidades com os maiores territórios do estado, grande vocação para o desenvolvimento e população de quase 40 mil habitantes”, concluiu o parlamentar, lembrando que no dia 9 de abril está agendada uma visita do reitor do IFMA, Roberto Brandão, à cidade de Amarante para a inauguração do curso de qualificação. (Assessoria)