O secretário adjunto de Cultura, Diego Galdino, o deputado estadual Marco Aurélio, o vice-presidente da AIL, Raimundo Trajano, e o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) anunciou, nessa quarta-feira (30), a assinatura do convênio com a Secretaria Estadual de Cultura que irá instituir a criação do programa “Vale Livro” para esta edição do Salão do Livro de Imperatriz.

Ao todo serão disponibilizados R$ 100 mil, convertidos em vales livros no valor de 20 reais para que as crianças da rede municipal de Imperatriz possam adquirir livros de sua preferência durante o 13º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP. O evento terá início no próximo sábado (03), no Centro de Convenções de Imperatriz.
O projeto foi idealizado pelo parlamentar ainda no início de seu mandato, com o objetivo de oportunizar o acesso dos alunos imperatrizenses à leitura. “A democratização cultural e acesso às literaturas são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa educação. É nosso dever dar esse direito àqueles que anseiam por informação, mas não possuem condições”, afirmou Marco Aurélio.
Ao lado do secretário adjunto, Diego Galdino, do vice-presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Raimundo Trajano, e do presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, o deputado concluiu os últimos trâmites para a liberação do recurso.
Pela primeira vez uma iniciativa do tipo será adotada no SALIMP. De acordo com o deputado, a ideia é testar o modelo para que possa ser ampliado nas próximas edições. “Não tenho dúvidas que o vale livro será um sucesso nesta edição do SALIMP. Agradeço ao governo do estado, através do secretário de Cultura, Felipe Camarão, e toda a sua equipe, bem como à Academia de Letras, à Fundação Cultural e a todos que ajudaram a concretizar esse projeto”, ressaltou o parlamentar.