O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) apresentou às comunidades do Parque Alvorada I e II e Vilinha o local onde será construída a escola de ensino médio que deve beneficiar mais de mil e quinhentos estudantes.
A área de 8 mil e 500m² quadrados fica localizada no loteamento Parque Imperial, no Parque Alvorada, e será doada pela Prefeitura Municipal de Imperatriz ao estado, com a confirmação da Câmara de Vereadores já nos próximos dias.
A construção da escola foi uma das bandeiras de luta de Marco Aurélio, que conseguiu através de um convênio com o governo do estado viabilizar os recursos para tornar realidade o sonho antigo dos moradores. “Um direito negado há muitos anos e agora passa a ser respeitado. Nós conseguimos convencer o governo do estado de que esta era uma prioridade da educação. Isso foi definido com a sensibilidade do governador Flávio Dino e a parceria da prefeitura na doação da área”, disse o deputado estadual.
Marco Aurélio explicou que a prefeitura deve enviar na semana que vem à Câmara de Vereadores o projeto de lei para a doação da área ao governo do estado. “Depois será dado início ao processo de licitação para a escolha da empresa que deve executar as obras de construção da escola que vai beneficiar os moradores do Parque Alvorada I e II e a Vilinha”, destacou Marco Aurélio, acrescentando que somente pela educação os caminhos serão transformados proporcionando uma vida mais digna aos moradores.
O projeto desenvolvido pelo setor de engenharia da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) contempla uma escola de doze salas de aulas com 8.000 m² no padrão exigido pelo Ministério da Educação (MEC).
Para o professor e líder comunitário Fredson Calixto, a escola vai facilitar a vida dos estudantes na área educacional e de segurança, garantindo mais dignidade à população. “Os alunos não vão precisar mais fazer a transição para outros bairros, fazer a travessia perigosa da BR-010, e também a comodidade ao saber que se tem uma escola próxima. Com certeza, só temos a ganhar”, desabafou o líder comunitário.
Para a gestora regional de Educação, Rosyjane Paula, na medida em que se constrói a escola, a região destes três bairros será fortalecida. “A partir do colégio, outros investimentos serão direcionados para os bairros, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Também vamos afastar estas crianças da violência, do mundo das drogas”, enfatizou Rosyjane Paula, destacando a luta do deputado para a construção do colégio. “Hoje estamos comemorando esta vitória com a confirmação da doação da área”.
O vereador Carlos Hermes (PCdoB) agradeceu ao empenho do deputado Marco Aurélio em viabilizar os recursos para a construção do colégio. “Nós participamos desta luta com os moradores e sei da importância deste momento de valorização de um povo por meio da educação”, frisou Carlos Hermes.
Além do deputado Marco Aurélio, o vereador Carlos Hermes, a gestora regional de Educação, Rosyjane Paula, e as lideranças comunitárias, a vistoria da área para a construção do colégio de ensino médio contou com a participação do prefeito Sebastião Madeira e dos secretários de Regularização Fundiária, Daniel Souza, e de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Richard Sebba Caldas.
Sebastião Madeira destacou que as parcerias entre a prefeitura e o governo do estado têm sido essenciais para a melhoria das condições de vida da população. “Este é o papel do gestor público, independente de coloração partidária, mas com o sentimento de procurar sempre o bem estar do coletivo”, disse o prefeito. (Assessoria)
Comentários