Deputado Marco Aurélio e secretário Jefferson Portela

Preocupado com a melhoria da segurança pública na Região Tocantina, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) constantemente tem buscado junto ao governo do estado formas para auxiliar as forças policiais da região.

Desde o início de seu mandato, em fevereiro, Marco Aurélio reuniu-se diversas vezes com o secretário estadual de Segurança Pública, com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, e com o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Marco Antônio Alves da Silva, para apresentar demandas.
Um dos frutos positivos dessa luta resultou no aumento do número de excedentes aprovados e convocados para o teste de aptidão física. A luta do deputado foi decisiva e reforçou para que o número de convocados praticamente dobrasse em relação à previsão que se tinha inicialmente para a cidade de Imperatriz. Foram inúmeras audiências com o comandante da PM, com o secretário de Segurança e com o governador Flávio Dino e que foram bem sucedidas.
Na tarde dessa terça-feira (04), o deputado reuniu-se mais uma vez com o secretário Jeferson Portela, desta vez para reforçar a necessidade da melhoria das condições de trabalho para as polícias Militar e Civil na região Tocantina. "O desenvolvimento de um bom trabalho na questão da segurança pública necessita de condições e destacamos a importância no aumento da verba de custeio para combustível e manutenção das viaturas. Precisamos também aumentar e renovar a frota de viaturas dos batalhões da Polícia Militar e para a Polícia Civil", afirmou o parlamentar.
Marco Aurélio informou que muitas viaturas disponíveis para o policiamento de Imperatriz não apresentam condições de uso, fato que prejudica os trabalhos de combate à criminalidade na região. "As viaturas são pontos fundamentais para os trabalhos de nossos policiais, mas têm uma vida útil muito curta, por isso precisamos que seja feito um trabalho constante de renovação e manutenção nas mesmas para que a população possa finalmente se sentir segura em nossa região Tocantina.
"As dificuldades hoje enfrentadas são consequência da falta de investimentos do governo anterior. O governo Flávio Dino tem investido e gradativamente essa realidade vai melhorando. Nosso objetivo é indicar a prioridade desses investimentos, pois as ações dos bravos policiais precisam ser otimizadas para assim conseguirmos com mais eficiência enfrentar a violência".
O secretário Jeferson Portela recebeu as demandas e reforçou que o governo já está tomando providências para melhorar as condições para o combate à violência na região. Várias ações já foram implementadas e outras serão viabilizadas para que a segurança venha a ser melhorada. (Assessoria)