Deputado estadual André Fufuca: um pleito difícil

O deputado André Fufuca (PEN), eleito com mais de 56 mil votos para a Câmara Federal, em pronunciamento feito na sessão dessa quinta-feira, 09, agradeceu os seus amigos pela vitória nas urnas. O deputado, que chegou ao legislativo estadual com 21 anos de idade, hoje, aos 25 anos, foi eleito o deputado federal mais jovem do Estado do Maranhão.

“Venho aqui, hoje, agradecer a quem, mais uma vez, confiou a mim um novo mandato. Agradeço de coração aos mais de cinquenta e seis mil amigos e amigas que me elegeram e fizeram com que eu tivesse essa vitória. Agradeço ao meu grande Deus que sempre esteve ao meu lado, guiando, protegendo e iluminando o meu caminho”, acentuou, destacando os municípios onde teve excelente votação - Barreirinhas, Balsas, Formosa do Maranhão, São Mateus, Olho D’Água das Cunhãs, Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré e demais cidades do Vale do Pindaré.
André Fufuca - que também dedicou esse novo mandato ao seu pai, o ex-deputado e ex-prefeito Fufuca - afirmou que chegou à eleição de deputado federal em um pleito difícil, onde teve que disputar mandato com grandes nomes da política e contra pessoas apadrinhadas. “Eu sempre disse aqui nesta Casa que eu não tinha cofres para me candidatar, que eu não tinha padrinhos políticos para me fortalecer, mas eu tinha o povo do meu Estado para me levantar e fazer como fez, me levar nos braços à vitória nas ruas”, enfatizou André Fufuca.
Ao fazer um retrospecto de sua vida política, André Fufuca lembrou que começou o seu mandato sempre escutando as ruas e nunca “se agachando a ponderações, a compromissos ou a perseguições” de quem quer que seja. “Denunciei aquilo que tive que denunciar. Lutei pelo que tinha que lutar. Briguei pelo que tinha que brigar e consegui galgar algo maior do que qualquer mandato que podemos ter: a confiança e a credibilidade dos meus eleitores. Muito obrigado, povo do Maranhão. Sem vocês, eu não seria vitorioso”.
Finalizando, o deputado agradeceu ainda ao presidente Arnaldo Melo e a sua filha Nina Melo; ao seu amigo de infância e hoje deputado estadual eleito, Sousa Neto, e a Ricardo Murad, segundo ele grandes parceiros de sua caminhada. “Muito obrigado amigos e amigas dessa terra, espero poder representar a sua voz, a sua vez, o seu voto, a sua vontade por anos reprimidos. Eu quero fazer parte da mudança no compromisso e na forma de fazer política, uma política que vem não para se servir dela, mas para servir ao povo. Muito obrigado Maranhão e que Deus nos abençoe nessa nova caminhada”. (Nice Moraes / Agência Assembleia)