Deputado Léo Cunha cobra reforma do CAIC

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) voltou a cobrar do governo do Estado a reforma da Escola Newton Barjonas Lobão, o CAIC de Imperatriz. O parlamentar justifica que a estrutura física do prédio apresenta vários problemas e por isso necessita passar por obras, o mais urgente possível.

Na escola estudam 1.072 alunos e apesar de ter sido fundada há 20 anos, nunca passou por uma reforma, e que devido à situação precária, encontra-se com algumas de suas dependências sem uso.
Preocupado com a situação, Léo Cunha tomou a iniciativa de encaminhar no ano passado um projeto de indicação ao Estado, a fim de que a reforma da escola fosse autorizada. Quase um ano depois, vendo que sua solicitação ainda não foi atendida, o deputado está ratificando sua cobrança.
“Estou novamente fazendo essa cobrança, pois sei do empenho que todos os profissionais dessa escola estão tendo para continuar realizando suas atividades, dando uma grande contribuição para a educação de muitos jovens, por isso precisamos apoiá-los, lutando para que tenham um local adequado, um prédio moderno, com estrutura apropriada e tudo mais que seja necessário”, enfatizou.
Segundo a diretora, Sônia Maria Queiroz, a situação da escola, inclusive, expõe alunos e funcionários a vários riscos. “Estamos muito preocupados, pois os problemas são vários, inclusive na parte elétrica, que precisa de manutenção urgente”, alertou.
Diante da situação, Léo Cunha enfatiza que continuará lutando para que os problemas sejam resolvidos. “Não podemos ficar de braços cruzados, por isso continuarei buscando uma solução imediata para essa situação, garantindo que esses alunos possam estudar com o conforto e a segurança que precisam”, disse o deputado.
Ao ser executado, o projeto do deputado dará uma grande contribuição à educação não apenas do município de Imperatriz, mas de toda a região Tocantina, pois a escola recebe alunos de outras cidades.
Ao longo do seu mandato, o parlamentar elaborou vários projetos que contemplaram melhorias para a área da educação, incluindo a reforma de escolas tradicionais, como também a construção de novos colégios, não apenas de Imperatriz, mas em diversos municípios das regiões sul e sudeste do estado, demonstrando que essa sempre foi uma de suas grandes preocupações. (Assessoria)