Deputado Léo Cunha, junto ao deputado federal Hildo Rocha, buscará troca de equipamento

Nos próximos dias, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) irá a Brasília onde, junto ao deputado federal Hildo Rocha (PMDB), buscará o atendimento do projeto de sua autoria que prevê a compra de um novo aparelho DVOR para o Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz. Com essa proposta, o parlamentar quer prevenir os muitos atrasos e cancelamentos que atualmente ocorrem nos voos que partem e chegam ao município, devido às condições climáticas.

Com a chegada do período chuvoso, Léo Cunha teme que os transtornos causados nas operações de voos e decolagens em Imperatriz aumentem ainda mais. A iniciativa do parlamentar de elaborar o projeto se deu logo após ele ter reunido-se com a superintendente da Infraero na cidade, Rozineide Muniz Pinheiro, em abril do ano passado.
“Nós nos reunimos com a superintendente para tomar conhecimento das dificuldades enfrentadas nas operações, e nos colocamos à disposição para ajudar na busca de soluções para esses problemas. Imediatamente, encaminhei o projeto solicitando que esse equipamento fosse substituído, pois o que lá existe já está ultrapassado, e a sua troca irá melhorar nos pousos e decolagens no aeroporto Renato Cortez”, explicou o deputado.
A movimentação anual de embarque e desembarque do aeroporto de Imperatriz é de 350 mil passageiros. Um volume que tem a tendência de aumentar, devido ao rápido desenvolvimento pelo qual o município passa, especialmente com a implantação de diversos empreendimentos. E que por isso, segundo o deputado Léo Cunha, necessita receber investimentos que possam atender de forma adequada a essa demanda gerada.
“Precisamos garantir que a nossa cidade esteja preparada para esse crescimento. Imperatriz precisa acompanhar esse desenvolvimento e é por isso que estamos preocupados com a situação, que acaba causando muitos transtornos. Nós sabemos que esse equipamento não irá acabar com o problema, mas já é um grande passo”, disse. (Assessoria)