Com votação unânime, a Assembleia Legislativa aprovou dois projetos de indicação de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) para que o governo do Estado providencie a cobertura para as quadras poliesportivas das escolas de ensino médio: Centro de Ensino Caminho do Futuro e Tancredo de Almeida Neves. A iniciativa garantirá que os alunos não dependam mais das condições climáticas para praticarem educação física e demais modalidades esportivas.
Maria José Silva, diretora da Escola Caminho do Futuro, recebeu a notícia da aprovação do projeto com muita satisfação, pois segundo ela essa é uma reivindicação de todos os alunos e funcionários do colégio. "Ficamos muito contentes com esse projeto, pois irá facilitar muito o desenvolvimento das atividades esportivas aqui na nossa escola, além de incentivar a participação dos alunos", disse.
A diretora ressalta ainda que, além da cobertura, a quadra precisa passar por uma reforma que inclua a troca do piso, pintura e colocação de um novo alambrado. Uma reivindicação que o deputado garante que irá levar ao governo do Estado. "Vou levar mais essa situação para que o governo do Estado execute todos os serviços necessários, para que os alunos e professores contem com o conforto e a segurança necessários", afirmou.
As duas escolas são tradicionais na cidade. A Escola Caminho do Futuro, por exemplo, completou 29 anos de serviços prestados à sociedade. Neste ano, o colégio oferece o ensino médio a 985 alunos, em três turnos.
Ao longo do seu mandato, o deputado Léo Cunha vem atendendo às demandas da classe estudantil, através da elaboração de projetos que beneficiem a área da educação, pois acredita que, dessa forma, está contribuindo para que os jovens possam ter um futuro melhor. Anteriormente, o parlamentar já teve aprovado, outro projeto para que a quadra do Complexo Educacional Nascimento de Moraes, também seja coberta.
"São investimentos importantes para tanto para os estudantes quanto para os professores, que precisam de condições satisfatórias para que possam desempenhar seu trabalho, por isso estou empenhado nessa luta", justificou o deputado.
Os dois projetos do deputado foram aprovados no dia 28 de agosto e encaminhados ao governo do Estado para que faça os procedimentos necessários para a execução da obra.
Publicado em Política na Edição Nº 14799
Comentários