Léo Cunha luta para evitar fechamento da UPA por falta de recursos estaduais e federais

Durante discurso na tribuna na manhã de terça-feira (24), o deputado estadual Léo Cunha (PSC) fez um apelo ao governador Flávio Dino (PCdoB) para que sejam destinados recursos para o custeio da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas do município de Estreito.

De acordo com o parlamentar, a UPA, inaugurada no dia 11 de maio, será fechada no próximo dia 30 de outubro por falta de recursos estaduais e federais. Léo Cunha explicou que a Prefeitura de Estreito não tem mais condições de arcar com as despesas da unidade sozinha, como vinha fazendo.
"Uma UPA que tem aproximadamente 100 funcionários custa em mensalidade para o município aproximadamente R$ 400 mil. Hoje venho, em nome do povo de Estreito, pedir ao governador Flávio Dino que interfira nesse assunto, que não deixe fechar uma UPA, porque a mesma é muito significativa para a saúde na entrada do Maranhão", pediu.
O deputado ainda citou o bom trabalho que o prefeito Cícero Neco (PMDB) e os vereadores vêm desempenhando no município, mesmo em condições desfavoráveis como os problemas na UPA.
"O povo de Estreito não pode perder essa UPA, pois a unidade de atendimento que tinha no hospital está em reforma e a cidade de Estreito não pode pagar esse preço. Então deixo o meu pedido ao governador, ao secretário Carlos Lula, vamos resolver essa situação, colocar a unidade para continuar funcionando, faço esse pedido porque acredito em sua gestão", solicitou o deputado Léo Cunha. (Assessoria)