Léo Cunha alerta para o número de casos da doença

Em pronunciamento na tribuna durante sessão plenária na manhã dessa quinta-feira (23), o deputado estadual Léo Cunha (PSC) informou que encaminhou pedido de indicação de número 178/17, publicada no Diário da Assembleia Legislativa, em que solicita o envio de veículos pulverizadores (carro fumacê) para os municípios do estado com maior ocorrência de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A solicitação foi encaminhada ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, e ao presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antonio Henrique de Carvalho Pires. Durante o discurso, o parlamentar questionou se o Governo do Estado está tomando medidas para combater o mosquito, transmissor de doenças como dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
"Ando o Maranhão todo e faz mais de dois anos, entrando agora no terceiro ano, que não vejo nenhum carro fumacê circulando nas ruas. O que vejo são hospitais, UPAs, postos de saúde cheios de pessoas infectadas por essas doenças e a pior de todas se aproximando do Maranhão, que é a febre amarela", disse.
Na indicação, o deputado Léo Cunha ainda alerta que a medida visa combater o mosquito na fase adulta, evitando o aumento das doenças com incidência potencializada no período chuvoso. "Solicito que se destine com urgência carros fumacê para as nossas cidades, precisamos de estrutura para fazer este combate", pediu o deputado Léo Cunha. (Assessoria)