Com o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo na Região Tocantina, o deputado Léo Cunha (PSC) propôs ao Governo do Maranhão a criação de uma Subsecretaria de Turismo, com sede na cidade de Imperatriz. A proposta do parlamentar já foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia e enviada ao executivo.
Na opinião de Léo Cunha, a criação do órgão irá desenvolver ações como a disponibilização de cursos aos profissionais do setor, proporcionando a qualificação dessa mão de obra, promovendo, assim, o desenvolvimento da atividade turística, nos âmbitos econômicos, sustentável, social e lazer.
Outra ação a ser realizada pela Subsecretaria é o desenvolvimento de políticas de preservação do meio ambiente, fazendo com que a exploração do potencial turístico da região seja feito de forma sustentável.
“Nossa região possui um potencial enorme a ser explorado, mas devemos ter a responsabilidade em manter a preservação do meio ambiente para que esse patrimônio possa durar às futuras gerações”, explicou o deputado.
É na Região Tocantina que está localizado um dos principais pontos turísticos do estado: o Parque Nacional da Chapada das Mesas. A área possui mais de 160 mil hectares que compreendem as cidades de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz.
Na área localiza-se um conjunto de montanhas em forma de mesa, em meio a lindas cachoeiras, sendo a mais conhecida delas a Pedra Caída, visitada por milhares de turistas todo ano.
Léo Cunha acredita na viabilização do seu pedido: “Tenho certeza que o Governo do Estado não irá poupar esforços para atender a esse pleito, pois devido a esse potencial turístico a Região precisa de investimentos, que fortaleçam o setor, proporcionando ainda mais seu desenvolvendo”, disse. (Assessoria)