Aditivo proposto por Léo Cunha aumentará quantidade de ruas a serem asfaltadas

Com o objetivo de aumentar o quantitativo de vias urbanas a serem asfaltadas nas cidades de Imperatriz, Amarante, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, João Lisboa, Montes Altos, Senador La Rocque e Sítio Novo, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) encaminhou ao governo do Estado um projeto de indicação solicitando o aumento de 25% no recurso repassado para a realização das obras, através de um aditivo.

Esse serviço será feito por uma empresa de engenharia escolhida através de licitação realizada em maio deste ano, com a qual o governo do Estado assinou em São Luís o contrato de nº 055/2014, referente ao processo nº 14333/2014 na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra).
As obras fazem parte do programa “Viva Maranhão”, desenvolvido pelo governo do Estado, que tem o objetivo de atingir todas as cidades maranhenses com a quantidade de pavimentação necessária para cobrir praticamente todas as ruas, especialmente nas cidades menores.
Mas para que o objetivo do programa seja alcançado, o deputado Léo Cunha defende que o valor de R$ 13.699.983,52 (treze milhões, seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e oitenta e três reais e cinquenta e dois centavos), repassado pelo Estado, seja aumentado, a fim de que mais ruas, dentro das sedes de cada um dos municípios contemplados, possam ser asfaltadas. 
“O valor que foi inicialmente acertado não será suficiente para que esses municípios tenham a colocação do asfalto na quantidade de ruas que de fato precisam, portanto foi com o objetivo de aumentar a quilometragem de vias a receberem obras que eu tomei essa iniciativa”, justificou o deputado.
O deputado também enfatiza que com um maior número de ruas asfaltadas, mais pessoas serão beneficiadas com as obras, desfrutando de mais qualidade de vida.
“O maior benefício desse projeto é aumentar o alcance dessa obra a um maior número de pessoas dessas cidades, promovendo mais qualidade de vida a esses moradores, que deixarão de conviver com a poeira durante o verão e a lama no período chuvoso, e passando a contar com mais segurança ao trafegarem por essas ruas, deixando de passar por muitos constrangimentos. Portanto, a nossa maior preocupação, e acredito que é a mesma compartilhada pela governadora Roseana Sarney, é garantir melhoria na qualidade de vida da população desses e dos demais municípios do Maranhão”, frisou.
Além das cidades já citadas, o governo também já autorizou obras de pavimentação em Estreito, Carolina, Campestre, Lajeado Novo, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes, Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova, entre outras. (Assessoria)