Em reconhecimento ao grande sucesso da 11ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou, através de um requerimento, na última quarta-feira (22), que a Assembleia Legislativa do Maranhão envie uma mensagem de congratulações e aplausos à Academia Imperatrizense de Letras, responsável pela organização do evento.
O parlamentar prestigiou a feira e parabenizou pessoalmente aos organizadores pela grandeza do evento. "A organização do Salimp está de parabéns e tenho certeza que a cada ano esse evento só tem a crescer e contribuir com a cultura do nosso estado", disse.
O Salimp é uma feira anual que acontece desde o ano de 2003, sendo considerado atualmente o maior evento literário do estado. Este ano, a feira aconteceu no período de 10 e 19 deste mês, reunindo um total de 70 expositores de diversos lugares do Brasil, no Centro de Convenções da cidade.
Segundo a organização, o grande objetivo é promover o incentivo à leitura, mas também ser um espaço aberto para os escritores e palestrantes de Imperatriz e região. Ao todo, são expostos 35 mil títulos, sendo cerca de 350 editoras representadas através de seus livreiros e distribuidoras.
Estima-se que neste ano pelo menos 115 mil pessoas tenham prestigiado o evento. No ano passado, o púbico foi de cerca de 110 mil visitantes. Um número que faz do evento o segundo que mais atrai pessoas para a cidade, perdendo apenas para a tradicional feira agropecuária, a Expoimp.
"É um grande evento que atrai, para Imperatriz, pessoas de várias cidades, inclusive de outros estados. Por isso, essa iniciativa que, além de proporcionar esse contato tão próximo com o mundo da leitura e também de servir de incentivo ao turismo, merece todas as nossas homenagens", destacou Léo Cunha.
Publicado em Política na Edição Nº 14713
Comentários