Cidelândia - No último sábado (12), o deputado Léo Cunha (PSC) esteve no povoado Sol Brilhante I, em Cidelândia, onde participou de uma missa e prestigiou a tradicional cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O senhor José Ernane e a senhora Nilva, organizadores do evento, fizeram o convite ao parlamentar.
“Para mim, é uma grande honra ter recebido esse convite para estar aqui hoje, participando de um momento tão importante para essa comunidade, e também prestando minhas homenagens a Nossa Senhora Aparecida”, diz Léo Cunha.
Essa foi a décima edição da cavalgada, que teve início depois de uma graça alcançada pela Dona Nilva. “Fiz o voto de realizar esse evento depois de receber a cura do meu filho, que estava com hepatite. Ele gostava muito de montaria, mas devido à doença não poderia mais montar, e foi aí que eu fiz o voto de organizar essa cavalgada, como forma de agradecer a Nossa Senhora pela recuperação da saúde dele”, conta.
Durante a cavalgada, os cavaleiros usam capas brancas e conduzem a imagem de Nossa Senhora Aparecida por aproximadamente 8 km, até a sede do povoado. O evento é prestigiado por muita gente, tanto de Cidelândia como de outros municípios. Para a irmã Rita, o momento é de muita emoção. “Acompanho essa festa desde o início e poder estar aqui hoje, para mim, é uma emoção indescritível”, diz.
Devido à tradição da festa, os fiéis tomaram a iniciativa de construir, no local, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Para ajudar na obra, o padre Joariston, pároco de Cidelândia, faz um apelo: “Quem quiser ajudar voluntariamente pode procurar a direção da igreja aqui mesmo no assentamento ou lá na sede, em Cidelândia”, solicita.
Além da missa e da cavalgada, também é oferecido um café e um churrasco aos participantes, que acontece graças às doações dos fazendeiros da região.(Assessoria)