O deputado Léo Cunha continua lutando para que o Ministério do Exército autorize a doação de parte do terreno pertencente ao 50º BIS, Batalhão de Infantaria de Selva de Imperatriz. No próximo dia 06, o deputado irá a Brasília, onde participará de uma reunião do diretor de Patrimônio do Exército, general Lauro, para tratar pessoalmente do assunto. O deputado federal Chiquinho Escórcio também participará da conversa, demonstrando apoio à iniciativa.
Na reunião, Léo Cunha irá explicar ao general a importância que a doação da área de 175.000 m² tem para a cidade de Imperatriz. Pelo projeto do parlamentar, o terreno será utilizado para interligar a Rua Alagoas à Fortunato Bandeira, no trecho de aproximadamente 200 metros da Avenida Bernardo Sayão, e ainda para a construção de uma praça e instalação de um parque ecológico público.
A proposta da doação foi aprovada pela Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, no mês de abril, e encaminhada ao general Enzo Martins Peri e ao Comandante Militar da Amazônia, General Eduardo Dias da Costa Vilas Boas, mas é necessário que o Exército autorize a doação.
Além da reunião que já está confirmada, o parlamentar também pretende se reunir com o Comandante Geral do Exército, general Enzo, para quem enviou ofício nessa semana, solicitando o encontro, que contará com a participação do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que também vem demonstrando apoio à proposta.
Léo Cunha ressalta que o principal benefício da disponibilização da área será a melhoria do trânsito da cidade, pois a ligação das ruas proporcionará uma grande melhoria no tráfego no trecho, através da abertura do acesso aos bairros Juçara e Nova Imperatriz, e ainda à BR-010, facilitando o escoamento de veículos.
Sobre a implantação do parque ecológico, o deputado ressalta que o projeto irá incentivar a participação da população em atividades ecológicas voltadas para a educação ambiental.
Outro grande benefício contemplado no projeto é a construção de uma praça totalmente equipada para a prática de esportes, que ofertará a prática esportiva de forma livre e gratuita a toda população, melhorando os indicadores sociais e possibilitando a integração dos usuários.
“Estou muito confiante, pois sei da dimensão dessa proposta que irá atingir diretamente toda a população de Imperatriz, facilitando o trânsito na cidade, diminuindo o tempo de ir e vir que hoje é gasto e ainda disponibilizando um espaço de lazer à população. Por isso, acredito na viabilização desse projeto e pelo qual vou, junto ao prefeito, lutar para que seja concretizado”, afirmou o deputado. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14758
Comentários