Durante toda a terça-feira (16) passada, o deputado Léo Cunha participou em Imperatriz da programação que comemorou os 161 anos da cidade. Pela manhã, o deputado participou da solenidade de entrega de 465 unidades habitacionais no Recanto Universitário, na região da Vila Fiquene. Várias autoridades prestigiaram o evento, inclusive os secretários estaduais Vitor Mendes (Meio Ambiente) e Aluísio Mendes (Segurança Pública).
O sorteio que definiu o nome dos proprietários da casas entregues aconteceu no início do mês e marcou o fim do sofrimento das famílias que não possuíam moradia própria, como relata José da Conceição Sousa, de 48 anos.
"Graças a Deus, o meu nome estava entre os contemplados, pois eu estava morando em uma casa sem as mínimas condições, por isso estou muito feliz, pois fui sorteado e hoje estou recebendo a chave da minha nova residência", falou, emocionado.
A construção das casas faz parte da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas contou com a parceria da prefeitura, que providenciou toda a infraestrutura para o local, incluindo-se: a pavimentação das ruas, meios-fios, iluminação pública, creche-escola, centro comunitário, delegacia de polícia, quadra poliesportiva e posto médico.
"As obras realizadas pela prefeitura foram de suma importância para que essas casas pudessem ser entregues hoje, pois oferecem toda a segurança e comodidade para os novos moradores", disse Léo Cunha.
Além de Aluísio Mendes, o secretário estadual Vitor Mendes (Meio Ambiente), os deputados federais Francisco Escórcio (PMDB) e Hélio Santos (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda, o superintendente da CAIXA Hélio Durans, os diretores da SUZANO, Adriano Portela e Jorge Cajazeira, além de vários vereadores e secretários municipais, acompanharam o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) na solenidade de entrega das casas.