A construção do novo cais do porto de Imperatriz tem sido uma das principais reivindicações feitas pelo deputado Léo Cunha (PSC) ao longo do seu mandato. A solicitação foi feita, por ele, pela primeira vez, em 2008, quando assumiu interinamente como suplente, sendo ratificada em 2011, após ter sido eleito para o cargo de deputado estadual.
A obra requer parcerias e nesse sentido o parlamentar garante que irá continuar insistindo para ver a obra realizada: “Não vou desistir, pois sei da grande importância que o cais tem para a população. Farei o pedido quantas vezes forem necessárias, além de levá-lo pessoalmente à governadora”, afirmou.
Léo Cunha destaca que o cais encontra-se totalmente destruído, devido ao desgaste do tempo, pois existe há mais de 20 anos. A situação faz com que o cais deixe de oferecer segurança aos passageiros das embarcações que atracam no porto, principalmente as centenas de pessoas que embarcam em direção às praias nos finais de semana, e também aos pescadores.
Para solucionar o problema, o deputado indica que o governo do Estado firme parceria com a Prefeitura Municipal para executar a obra.
Quando fez a solicitação, em 2008, Léo Cunha explicou que, ao garantir a segurança no embarque e desembarque, o novo cais irá proporcionar o desenvolvimento do turismo, feito através do rio Tocantins.
Com isso, vai atrair mais pessoas à cidade, aumentar também a oferta de emprego e renda à população. O que mostra a abrangência da obra, beneficiando grande parcela da população.
Prestes a completar 161 anos, Imperatriz é um dos municípios que mais crescem no Brasil e, por isso, precisa receber investimentos, principalmente, que garantam facilidade e segurança na mobilidade das pessoas.
Diante dessa necessidade, Léo Cunha destaca que várias obras já foram e estão sendo executadas pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB), mas ainda tem aquelas que para serem realizadas precisam de parceria com o Estado.
E é a fim de dar esse apoio que o deputado vem, ao longo do seu mandato, lutando pela liberação de recursos.
“A minha maior preocupação tem sido garantir recursos para que nossa cidade possa atender à grande demanda gerada pelo seu crescimento acelerado, e assim como já conseguimos várias outras conquistas, tenho certeza que a construção do novo cais também será uma realidade”, disse. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14746
Comentários