A implantação de uma Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) no município de Açailândia foi solicitada pelo deputado Léo Cunha (PSC), ao Governo do Estado, no final do mês passado. Com o pedido, o parlamentar pretende oferecer melhores condições para que os encarcerados possam ser reinseridos na sociedade.
Anteriormente, o deputado já havia feito o mesmo pedido para a cidade de Estreito, pleito que também foi aprovado e encaminhado ao executivo estadual.
Com a implantação da unidade, será oferecida assistência à saúde, material, jurídica, educacional, social e religiosa. Obedecendo ao que é estabelecido pela Lei da Execução Penal.
"Acredito que a partir do momento que contarem com as condições necessárias, os apenados terão muito mais chances de voltar a conviver de forma saudável na sociedade, no período pós-pena", disse o deputado.
Após ter sido aprovada pela Mesa Diretora, a indicação do deputado foi encaminhada ao secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, para que sua execução possa ser viabilizada o mais breve possível. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14462
Comentários