Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos, envolvendo-os em atividades sócio-educativas, o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou que o Governo do Estado autorize a implantação da Universidade da Terceira Idade (UNITI) na cidade de Imperatriz. A proposição do parlamentar já foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia e encaminhada ao Executivo para que seja viabilizada.
Ao falar sobre a importância da sua solicitação, o deputado salientou que com os avanços da ciência e melhores condições de vida, a expectativa de vida dos brasileiros teve um aumento significativo. Em consequência disso, elevou-se o número de idosos no país, criando a necessidade de haver atividades voltadas para a terceira idade, a fim de valorizar essa faixa etária.
Aqui no Maranhão o projeto da UNITI é desenvolvido pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) e tem como objetivo principal oportunizar o reingresso de pessoas na convivência universitária nos diversos processos de formação continuada, oferecendo as condições necessárias para o resgate da autoconfiança e da autoestima, a partir de cursos e atividades educacionais, culturais e sociais.
Um projeto que, segundo Léo Cunha, é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, dando a eles a oportunidade de socialização e estimulando o resgate da sua cidadania, fortalecendo a participação deles na vida social e política do país. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14293
Comentários