Madeira já assinou convênio para a construção da Concha Acústica de Imperatriz

A população de Imperatriz ganhará um importante espaço para a realização de suas manifestações artístico-culturais, através da construção de uma Concha Acústica na Avenida Beira Rio, que será erguida graças ao convênio Nº 458/2013, viabilizado pelo deputado estadual Léo Cunha junto ao governo do Estado.

O convênio foi assinado no início desse ano, em São Luís, pelo prefeito Sebastião Madeira, e destinará R$ 780 mil à construção da Concha.
A iniciativa de viabilizar o convênio se deu após o deputado Léo Cunha ter encaminhado, em agosto de 2011, um projeto de indicação ao Estado, solicitando a execução dessa obra e vendo que não havia sido atendido ele deu início a uma luta para que os recursos financeiros fossem liberados e agora ele comemora mais essa conquista que valoriza e fortalece a cultura local.
“Fiz esse projeto pensando, principalmente, nos artistas da nossa região, que a partir de agora passam a contar com um local totalmente estruturado para que possam fazer suas apresentações, proporcionado momentos de lazer e descontração à população”, explicou o deputado.
Axel Brito, coordenador da Fundação Cultural de Imperatriz, fala sobre a importância da iniciativa do parlamentar. “Acho maravilhoso a iniciativa, penso que vai dar oportunidade para que várias atividades artísticas sejam beneficiadas, onde toda a cadeia produtiva de valores da cidade vai poder agradecer e enriquecer esta iniciativa genial”, disse.
Com paredes laterais e paredes de fundo e teto, as conchas são um equipamento cênico com caraterísticas próprias, que propiciam a reprodução de uma boa acústica, indispensável em apresentações, principalmente as musicais.
O projeto de construção de conchas acústicas já contemplou várias cidades por todo o país, entre as quais São Luís e São José de Ribamar, localizado na região metropolitana da capital do estado. Nessas cidades, o espaço tem sido palco de várias apresentações responsáveis por reunir grandes públicos, desenvolvendo tanto a cultura quanto o setor do turismo.
“Uma cidade do porte de Imperatriz também merecia ser contemplada com esse projeto, que abraçará a sua cultura, que assim como as outras áreas, também merece receber os investimentos, e tenho certeza que esse é um passo muito importante para que nossa população aumente seu interesse por todas as formas de expressão cultural que passarão pelo palco da concha acústica da nossa cidade”, ressaltou Léo Cunha. (Assessoria)