Nesse domingo (3) os moradores do povoado Coquelândia receberam, durante uma reunião na sede da associação de moradores, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) e o vereador da Câmara Municipal de Imperatriz, Chiquim da Diferro (PR). O encontro, que foi presidido por Antônio Carlos, líder da associação de moradores do povoado, tratou de vários assuntos, entre eles o programa nacional “Minha Casa, Minha Vida Rural” e pavimentação da Estrada do Arroz.
O primeiro assunto abordado por Léo Cunha foi a pavimentação asfáltica da estrada que corta os municípios de Olho D’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina. O parlamentar explicou que foi publicada no Diário Oficial da União a licitação marcada para o dia 2 de dezembro, quando, às 15h, será iniciado o processo de cadastro das empresas que vão concorrer para execução da obra. São 57 quilômetros de extensão, avaliada entre 40 e 45 milhões de reais. Segundo o deputado, será beneficiada a população dos povoados que integram a Estrada do Arroz: Esperantina, Matança, Açaizal, Olho D’Água dos Martins, Coquelândia, São Félix, Petrolina, Vilas Conceição I e II.
Já sobre as casas populares do “Minha Casa, Minha Vida Rural”, o parlamentar solicitou que a associação se regularize e apresente o projeto solicitando ao governo do estado as 50 casas, pois ele irá lutar pela liberação de verbas para atender à população que necessita desta moradia. Segundo Antônio Carlos, presidente da associação, o projeto de habitação rural é uma parceria da associação de moradores com o governo do estado. Ele disse que, além do apoio do deputado Léo Cunha, quem também tem sido parceiro nesse projeto é o vereador Chiquim. “O deputado Léo Cunha nos apresentou ao governo do estado junto ao vereador Chiquim da Diferro, fomos a São Luís e lá eles nos deram a licitação, analisamos e vimos que tinha futuro. Estamos com a documentação e queremos entregar até o dia 15 de novembro. Eu acredito que dê tudo certo, a associação está com os documentos das pessoas da comunidade todos em dias, então não terão obstáculos”, disse.
Para a moradora Albertina da Conceição, o projeto de habitação rural é algo que irá melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas da comunidade Coquelândia. “Estou com esperança de que dessa vez minha casa saia, com isso nossa vida vai melhorar. E também estou satisfeita com as visitas do deputado e do vereador, eles têm sido presentes nas causas do povo”, frisou.
“Estou fazendo a minha parte, buscar recursos junto ao governo do estado, para atender às demandas dos povoados da Estrada do Arroz. Recentemente, com recursos próprios, reformei a quadra de esportes de Coquelândia e agora junto ao vereador Chiquim, estou empenhado na luta para liberar estas casas do programa de habitação, via Secretaria das Cidades”, afirmou Léo Cunha. (Assessoria)