Nesse domingo (3) os moradores do povoado Coquelândia receberam, durante uma reunião na sede da associação de moradores, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) e o vereador da Câmara Municipal de Imperatriz, Chiquim da Diferro (PR). O encontro, que foi presidido por Antônio Carlos, líder da associação de moradores do povoado, tratou de vários assuntos, entre eles o programa nacional “Minha Casa, Minha Vida Rural” e pavimentação da Estrada do Arroz.
O primeiro assunto abordado por Léo Cunha foi a pavimentação asfáltica da estrada que corta os municípios de Olho D’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina. O parlamentar explicou que foi publicada no Diário Oficial da União a licitação marcada para o dia 2 de dezembro, quando, às 15h, será iniciado o processo de cadastro das empresas que vão concorrer para execução da obra. São 57 quilômetros de extensão, avaliada entre 40 e 45 milhões de reais. Segundo o deputado, será beneficiada a população dos povoados que integram a Estrada do Arroz: Esperantina, Matança, Açaizal, Olho D’Água dos Martins, Coquelândia, São Félix, Petrolina, Vilas Conceição I e II.
Já sobre as casas populares do “Minha Casa, Minha Vida Rural”, o parlamentar solicitou que a associação se regularize e apresente o projeto solicitando ao governo do estado as 50 casas, pois ele irá lutar pela liberação de verbas para atender à população que necessita desta moradia. Segundo Antônio Carlos, presidente da associação, o projeto de habitação rural é uma parceria da associação de moradores com o governo do estado. Ele disse que, além do apoio do deputado Léo Cunha, quem também tem sido parceiro nesse projeto é o vereador Chiquim. “O deputado Léo Cunha nos apresentou ao governo do estado junto ao vereador Chiquim da Diferro, fomos a São Luís e lá eles nos deram a licitação, analisamos e vimos que tinha futuro. Estamos com a documentação e queremos entregar até o dia 15 de novembro. Eu acredito que dê tudo certo, a associação está com os documentos das pessoas da comunidade todos em dias, então não terão obstáculos”, disse.
Para a moradora Albertina da Conceição, o projeto de habitação rural é algo que irá melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas da comunidade Coquelândia. “Estou com esperança de que dessa vez minha casa saia, com isso nossa vida vai melhorar. E também estou satisfeita com as visitas do deputado e do vereador, eles têm sido presentes nas causas do povo”, frisou.
“Estou fazendo a minha parte, buscar recursos junto ao governo do estado, para atender às demandas dos povoados da Estrada do Arroz. Recentemente, com recursos próprios, reformei a quadra de esportes de Coquelândia e agora junto ao vereador Chiquim, estou empenhado na luta para liberar estas casas do programa de habitação, via Secretaria das Cidades”, afirmou Léo Cunha. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14846
Comentários