“Garantir recursos para a execução de obras na cidade de Imperatriz tem sido o foco principal da administração do prefeito Sebastião Madeira”, destacou o deputado Léo Cunha (PSC) durante sua participação na reunião ocorrida no último sábado (07), na Praça José Bornet, a conhecida Praça da Voz. No encontro, o prefeito anunciou a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica para as ruas localizadas nos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II.
Para Léo Cunha, as obras são uma prova “incontestável” do compromisso do prefeito, pois irão beneficiar pelo menos 40 mil pessoas. “Há várias décadas a população espera a realização desse serviço, que agora será realizado, dando melhores condições de vida aos moradores desses bairros”, disse.
Para que a execução dessas obras fosse possível, o prefeito explicou que houve a necessidade da viabilização de um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 50 milhões, o qual já foi autorizado pela Câmara de Vereadores.
Para o vereador Chiquim da Diferro (PR), o empréstimo vai trazer benefícios para a cidade, principalmente para a região de Parque Alvorada I e II, assim como a Vilinha. “Obras de saneamento básico são necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, por isso votei a favor”, afirmou.
As obras marcam o fim do problema de esgoto, que até então corria a céu aberto, nessas localidades, pois incluirá a realização de uma drenagem profunda, preparando as ruas para receber o novo asfalto.
O deputado Léo Cunha enfatiza que o crescimento da cidade exige obras que contemplem, principalmente, a área de saneamento básico e ressalta que “é nesse sentido que o prefeito Madeira vem trabalhando e, assim, proporcionando à população uma melhor qualidade de vida”.
O parlamentar também chama atenção para a necessidade da viabilização de projetos que incluam serviços de limpeza e urbanização dos riachos que cortam a cidade, atualmente comprometidos pela poluição e supressão da mata ciliar.
“Estou empenhado em buscar recursos junto ao governo do Estado para que esses riachos que têm um valor inestimável para a nossa cidade sejam preservados, pois fazem parte do nosso patrimônio natural e merecem a nossa atenção”, enfatizou. (Assessoria)