Durante todo o mês de janeiro, período em que os parlamentares estiveram de recesso, o deputado Léo Cunha (PSC) cumpriu ampla agenda, principalmente pela Região Tocantina. O parlamentar realizou visitas na sua base, participou de reuniões, acompanhou representantes do governo e ainda articulou ida da Comissão do Meio Ambiente, da qual é presidente, ao Navio Vale Beijing, na Costa de São Luís.
A visita à embarcação aconteceu logo no início de janeiro, quando a Vale, atendendo ao requerimento de autoria de Léo Cunha, disponibilizou a ida dos deputados, que puderam ver in loco a situação do navio.
Após ter sido carregada com minério de ferro, no Porto da Ponta da Madeira, no início do mês de dezembro, a embarcação apresentou duas rachaduras que comprometeram sua estabilidade, ameaçando que ela lançasse toda a sua carga e o combustível nas águas, poluindo o mar maranhense.
Durante a visita, a STX Pan Ocean, empresa proprietária do navio, deu várias explicações aos deputados. Sobre informações obtidas, os parlamentares anunciaram que procederão com a elaboração de um relatório que será encaminhado ao Ministério Publico, esfera estadual e federal, para que tomem as medidas cabíveis ao caso.
O deputado também acompanhou, em Imperatriz, as vistorias dos secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), Hildon Rocha (Assuntos Políticos) e Bernardo Bringel (Educação) nas obras em execução na Região Tocantina.
A iniciativa foi bastante elogiada por Léo Cunha: “Essas vistorias dos secretários aqui são muito importantes, pois têm como objetivo garantir que as obras do governo sejam feitas dentro do cronograma e do projeto estabelecido pela governadora”, disse.
Em Governador Edison Lobão, ainda durante sua visita à região, o secretário de Educação, Bernardo Bringel, afirmou que não poupará esforços, a fim de atender a indicação de autoria do deputado, que solicitou a total reforma da quadra poliesportiva e da estrutura física da Escola Vicente Yanes Pizon.
A escola atende a cerca de 600 alunos que estudam em um prédio sem as mínimas condições de segurança e conforto, como denunciou o deputado, em novembro passado: “As paredes da escola apresentam rachaduras, essa situação tem que ser resolvida”, alertou.
Para garantir que a obra seja feita, o deputado pretende acompanhar o processo de viabilização dos recursos junto à Secretaria de Educação e cobrar do governo.
Com o fim do recesso parlamentar, nesta quarta-feira (01), o deputado retoma sua atuação na Assembleia Legislativa, onde, nessa 17ª Legislatura, pretende dar continuidade aos trabalhos, especialmente em prol da Região Tocantina, indicando obras e serviços ao Governo e elaborando projetos de lei, que produzam mais qualidade de vida à população, como ele próprio justifica: “Esse é o meu objetivo, e trabalho incessantemente para que ele seja realizado, e nossa população possa ter suas expectativas alcançadas.” (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14318
Comentários