O deputado Léo Cunha (PSC) cobrou que o governo do Estado faça a imediata recuperação do trecho de 80 km da rodovia MA-335 que liga as cidades de São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes. O parlamentar elaborou um projeto de indicação para a execução da obra, que já foi encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.
O parlamentar explica que a estrada está em péssimas condições e não oferece condições mínimas de segurança aos motoristas, ciclistas e à população em geral que diariamente trafega no trecho. “Essas pessoas correm risco de acidente, pois as condições da via são precárias, por isso o Estado precisa urgentemente autorizar a liberação de recursos para que ela seja recuperada”, alertou.
Léo Cunha destaca ainda que, além de garantir a segurança, a obra beneficiará a economia da região, pois é pela via que a produção agrícola é escoada para ser comercializada. Entre os principais produtos escoados pela via, estão: o milho, o arroz, a soja e o feijão.
É importante salientar ainda que o município de São João do Paraíso é o segundo maior produtor de leite da região Tocantina, sendo um dos grandes responsáveis pela produção de laticínios do estado.
O deputado enfatiza que, com a elaboração desse projeto, está contribuindo com o trabalho dos prefeitos José Aldo (São João do Paraíso) e Luiza Coutinho (São Pedro dos Crentes). “São dois grandes gestores que lutam pelos seus municípios e vêm se destacando na região pelo trabalho que realizam”, disse.
Este ano, o governo já entregou outro trecho da rodovia MA-335, localizado entre a cidade de São João do Paraíso e Porto Franco. A obra, que também havia sido apontada por Léo Cunha, custou R$ 10,5 milhões ao Estado.
Com mais um projeto que beneficiará a região, o deputado ressalta estar confiante de que mais uma vez será atendido. “Acredito que essa obra será garantida em breve, pois sei da preocupação da governada em recuperar as estradas maranhenses, interligando nossos municípios com vias que ofereçam segurança”, afirmou.
Publicado em Política na Edição Nº 14867
Comentários