Nesta sexta-feira será entregue à população do bairro Bom Jesus, pelos secretários Luís Fernando (SINFRA) e Hildo Rocha (SECID), o prefeito Sebastião Madeira e o deputado Léo Cunha (PSC), a pavimentação asfáltica dos cinco quilômetros e quinhentos metros do acesso ao novo campus da UFMA. Léo Cunha agradece ao governo por atender mais um dos seus pleitos. No dia 18 de agosto de 2011, o deputado teve aprovado na Assembleia Legislativa o projeto que garantiu a obra de pavimentação asfáltica, sarjetas e sinalização da via de acesso ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão, no bairro Bom Jesus.
A entrega desta obra põe fim a uma das maiores preocupações dos alunos da instituição, que desde o início da construção do novo campus vinham reivindicando a recuperação do acesso. “Vi a preocupação dos alunos e firmei o compromisso de levar a solicitação ao governo do Estado, a fim de assegurar que a obra fosse feita”, disse o deputado Léo Cunha.
Ao tomar a iniciativa, o deputado deu um passo importante para que fosse firmado o convênio do Governo do Estado, o qual liberou os recursos na ordem de R$ 1.390.869,87. A obra pronta oferece mais segurança aos universitários, professores e demais funcionários da instituição.
Segundo Renata Alves, estudante do 4º período de Engenharia de Alimentos da UFMA, a falta de pavimentação da via era algo que causava muitos transtornos aos alunos. “Tinha muita poeira, era preciso fechar as janelas do ônibus, ou do carro. Quando chovia, ficava só lama, a estrada tava pior que a lua, cheia de crateras”.
Satisfeita com a entrega da estrada, a aluna ressalta a importância da ação do deputado Léo Cunha junto ao governo. “Agora está muito bom, até chegamos mais cedo na universidade, acabou a poeira. Esse projeto do deputado foi importante juntamente com a luta dos alunos. Porque foram anos tentando inaugurar o campus, depois mais algum tempo para conseguir o asfaltamento da estrada. Foi uma ótima iniciativa”, disse.
O deputado Léo Cunha orgulha-se também de ter feito parte da luta que garantiu a implantação do curso, através do projeto de indicação e de várias conversas que manteve com a governadora Roseana Sarney (PMDB) para que interferisse junto ao Ministério da Educação, em Brasília, pela viabilização do curso. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14844
Comentários