Deputado Léo Cunha e o Bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, na celebração do Corpus Christi 2015

Presente na cidade de Imperatriz, o deputado estadual Léo Cunha participou, nessa quinta-feira (4), da solenidade do Corpus Christi 2015, considerado o maior evento da Igreja Católica no Maranhão.

Este ano, mais uma vez, a celebração reuniu uma grande multidão. Cerca de 18 mil fiéis estiveram presentes no Estádio Frei Epifânio da Badia, entre jovens, adultos, crianças e idosos; gente vinda de vários bairros da cidade, municípios da região tocantina e até dos estados vizinhos, como Tocantins e Pará.
Bastante cumprimentado pelas pessoas no decorrer da programação, o deputado Léo Cunha conversou com a imprensa no gramado do estádio antes do início da celebração e ressaltou a importância do Corpus Christi. “Hoje é um dia de reflexão, dia que renovamos nossa fé com o amor de Cristo. E a cidade de Imperatriz promove uma das mais belas celebrações do Corpo de Cristo que o Brasil conhece. Isso é motivo de grande satisfação para todos nós, podermos participar desse evento, uma festa grandiosa do povo católico, que reúne gente de Imperatriz e de várias cidades da região. É revigorante”, destacou o deputado.
Com o tema Jesus, Vida em Plenitude, a celebração de Corpus Christi foi presidida pelo bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, e acompanhada por todos os padres e ministros da eucaristia da Diocese local. 
Este ano, a igreja católica abordou a reflexão de como os seus fiéis devem viver servindo a Jesus em todos os sentidos da vida e aproveitou para destacar a importância da convivência em paz entre todos os povos, principalmente em Imperatriz. Os católicos também homenagearam a padroeira da cidade, Santa Teresa D’Ávila, que em 2015 completou 500 anos de seu nascimento.

Emoção 

A celebração de Corpus Christi em Imperatriz foi marcada por diversos momentos emocionantes. Como nas programações anteriores, um helicóptero sobrevoou o estádio e jogou pétalas de flores sobre o público presente. Outro ponto marcante foi quando as luzes do estádio foram apagadas e a iluminação ambiente ficou por conta das velas acesas nas mãos dos fiéis.
Para o deputado estadual Léo Cunha, o evento do Corpus Christi se consolida a cada ano de sua realização. Ele avaliou como “muito positivo” a organização do evento e a participação popular. Léo Cunha aproveitou para parabenizar a comissão organizadora. “Essa festa só cresce a cada ano e ressalta a importância de termos Cristo em nossos corações. Parabenizo o bispo Dom Gilberto e toda sua equipe pelo arrojo e a dedicação em concretizar essa festa”, finalizou. (Assessoria)