O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) prestou homenagem, ontem (7), ao ex-jogador e atual presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Roberto Dinamite.
Na sessão solene, Escórcio lembrou-se de quando era secretário do Governo do Maranhão, em 2009, e o estado sofria com uma de suas maiores enchentes - com 109 municípios debaixo d’água - e pediu à governadora Roseana Sarney que lhe permitisse pedir um SOS ao Brasil.
Na ocasião, contou Chiquinho Escórcio, Roberto Dinamite foi uma das primeiras pessoas a contatá-lo, estendendo-lhe a mão amiga. Sob salva de palmas, o parlamentar enalteceu o gesto de Dinamite. “Eu, em nome do povo do Maranhão, venho aqui, nessa sessão memorável, para te dizer muito obrigado por aquele teu gesto, porque foi com aquele teu gesto que tu suavizaste a vida de muitos maranhenses que estavam padecendo por causa daquela enchente”.
Escórcio lembrou-se ainda do momento em que o Vasco caiu violentamente no conceito do Brasil. “Nós não tínhamos diretoria. Nós tínhamos lá um amontoado de dirigentes querendo tirar proveito do meu querido Vasco da Gama. E foi você, Roberto, mais uma vez, uma pessoa talhada por Deus, que trouxe a paz e a felicidade para o nosso time”.
Ao finalizar o discurso, o deputado pediu ao presidente que dê ao clube aqueles títulos que ele, como jogador, deu ao querido Vasco da Gama. “Roberto, mete injeção naqueles caras que estão com a chuteira no pé, e você sabe fazer isso com magnitude”, concluiu Chiquinho. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14396
Comentários