Diante da tragédia na boate no Rio Grande do Sul, que abalou todo o país, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) anunciou, anteontem (27), na tribuna da Câmara dos Deputados, que está entrando com o Projeto de Lei nº 5248/2013 que proíbe o uso de fogos de artifício em qualquer evento que contenha aglomeração pública em ambiente fechado.
"A tragédia de Santa Maria (RS), ocorrida neste ano, em que mais de duzentas pessoas faleceram, a maior parte jovens, demanda uma atuação enérgica por parte das autoridades governamentais, para que essa vergonha não mais se reproduza", defende o parlamentar.
Durante discurso no Plenário, Chiquinho Escórcio também defendeu mais rigor na Lei da Ficha Limpa e disse que está apresentando um Projeto de Lei que proíbe o ficha suja de participar de qualquer segmento do pleito eleitoral.
"A Lei da Ficha Limpa precisa ser olhada e contemplada de maneira total. Eu não posso admitir que uma pessoa com a ficha suja participe do pleito eleitoral. Se ele não tem condição e credibilidade para pedir o voto, não pode ser aval de ninguém. Não pode aparecer na televisão. Não pode pedir voto em palanque. Está afastado enquanto houver a proibição legal. Portanto, eu quero contribuir com este meu País no sentido de moralizar o pleito eleitoral, porque o que estamos vendo é uma bagunça", finalizou Chiquinho Escórcio. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14665
Comentários