O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda, também reagiu ao que ele classificou de “infeliz declaração de um deputado que não conhece o Maranhão. O deputado Magno Bacelar foi, no mínimo, desrespeitoso e preconceituoso com nossa cidade cidade; não só com ela, mas com uma região que historicamente, com suas riquezas, tem ajudado o Maranhão a crescer”.
Para o presidente da Câmara, são atitudes como essa, de políticos como Magno Bacelar, que só conhecem o Estado até o “Estreito dos Mosquitos”, que têm reforçado o sentimento pela criação do Estado do Maranhão do Sul.
“Queria que o deputado, com a mesma coragem que agrediu Imperatriz e a região tocantina, viesse a público e pedisse desculpas pela besteira que falou”, asseverou Miranda.
Hamilton Miranda entende que, ao agredir Imperatriz, o deputado também agrediu toda a região que a tem como polo irradiador de serviços. “Imperatriz, temos consciência disso, não é só Imperatriz e toda uma região”.
O presidente promete levar o caso, na semana que vem, ao Plenário e com seus colegas de parlamento discutir a aprovação de uma moção de repúdio contra a atitude do deputado. (Comunicação)
Publicado em Política na Edição Nº 14210
Comentários