O deputado federal Francisco Escórcio esteve ontem em audiência no Ministério da Fazenda, Secretaria da Receita Federal, para tratar de assunto relacionado à região tocantina. Ele foi recebido pelo secretário-adjunto, Luiz Fernando Teixeira Nunes, o subsecretário Carlos Roberto Occaso e pelo analista tributário Leidison Rangel de Oliveira Silva. O deputado foi tratar do assunto demandado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, Delegacia Regional de Imperatriz e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, referente à situação vivida pelos contribuintes dos órgãos da Delegacia da Receita Federal de Imperatriz e Açailândia, levando as seguintes reivindicações:
1. Atender aos agendamentos com CNPJ e CPF especificados;
2. Aumentar o efetivo de servidores para atendimento;
3. Abrir novas unidades de atendimento em outras localidades, como Augustinópolis-TO, Araguatins-TO e Açailândia-MA, para diluir a demanda da unidade de Imperatriz;
4. Se possível, dividir os servidores através de sorteio da seguinte forma: disponibilizar um no período da tarde, ou seja, das 13 horas às 17 horas e 30 min, para atendimento única e exclusivamente a profissional de contabilidade devidamente com senhas agendadas.
O deputado fez questão de esclarecer ao secretário do crescimento econômico da região, mostrando que o Maranhão cresce em todas as direções, que a demanda, ora colocada, faz parte do grande desenvolvimento que vem tendo a região. Ele foi enfático ao dizer ao representante do Governo: “Como é que vocês querem arrecadar impostos sem possibilitar uma ajuda substancial às empresas, tanto física e jurídica?”.
O deputado ouviu do secretário a disposição de tomar providências imediata e recorrer às prefeituras de Imperatriz e Açailândia para fazerem convênios com a Secretaria de Receita Federal, a fim de colocar um balcão de atendimento nos dois municípios. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14981
Comentários