O deputado Neto Evangelista (PSDB) ocupou a tribuna, no grande expediente da sessão dessa terça-feira (30), para fazer um relato de sua participação na campanha eleitoral deste ano em São Luís. Ele disse que teve a oportunidade de obter um grande aprendizado, na condição de candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito João Castelo (PSDB), que disputou a reeleição.
“Quero agradecer a todos por essa oportunidade ímpar na minha vida, agradecer à minha família e a todos aqueles que participaram dessa bela campanha democrática, dessa verdadeira festa cívica que São Luís protagonizou nesse segundo turno. Acima de qualquer coisa, esta campanha para mim serviu de um grande aprendizado”, declarou Neto Evangelista.
Ele analisou o cenário em que João Castelo disputou a reeleição, lembrando que o prefeito teve que se movimentar em um terreno bastante adverso: “Quero fazer justiça pelo trabalho implantado durante esses quatro anos de gestão, quatro anos de muito massacre da grande mídia contra o prefeito João Castelo. Mas o novo prefeito, que vai assumir o comando do nosso município, vai ter uma sorte que o prefeito João Castelo não teve. Este sucessor vai receber uma prefeitura totalmente diferente daquela que o prefeito João Castelo recebeu quatro anos atrás”, frisou.
Depois de fazer um extenso relato das realizações da Prefeitura de São Luís na atual gestão, Neto Evangelista analisou as dificuldades que o prefeito João Castelo enfrentou durante toda a sua administração e os atropelos que teve de superar durante a campanha eleitoral.
Neto Evangelista destacou que o prefeito João Castelo, no momento em que terminou a apuração das urnas, fez uma ligação telefônica ao prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), desejando-lhe sorte.
“Eu também, logo ao chegar em casa, liguei ao deputado Roberto Rocha, liguei para o deputado Edivaldo Holanda Júnior parabenizando-os pela vitória, desejando-lhe sorte nesta próxima gestão. E o prefeito João Castelo foi questionado pela imprensa se iria entrar na Justiça para questionar o resultado desta eleição. Castelo respondeu: de maneira nenhuma! Isso é coisa para político perdedor. Eu não sou político perdedor. Eu sou um político vitorioso, não vou fazer comigo o que fizeram, há quatro anos, quando entraram com seis processos contra a minha eleição. Foram estas as palavras do prefeito”, relatou o deputado.
Neto Evangelista ressaltou que a vontade do povo é soberana, que o deputado Edivaldo Júnior ganhou a eleição, que agora espera que o novo prefeito administre São Luís da maneira como ele prometeu durante a campanha.
Em seu discurso, Neto Evangelista aproveitou para fazer um apelo ao prefeito João Castelo: “Quero aqui fazer um pedido da tribuna desta Casa ao prefeito João Castelo, que anunciou sua aposentadoria política. Não desejamos ainda esta aposentadoria. Muito pelo contrário, desejamos que o prefeito João Castelo permaneça como grande líder do nosso partido, o PSDB, se não for como candidato como assim ele expôs, mas que como líder orientando e ajudando a tomar os rumos do nosso partido, em São Luís e no Estado do Maranhão”, salientou Evangelista. (Agência Assembleia)