Prefeito Maurino Magalhães explica ao deputado Chiquinho Escórcio e aos vereadores sobre a lei que regulamentou o serviço de táxi-lotação em Marabá

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, e os vereadores Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão; Joel Gomes Costa e Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro, foram recebidos ontem em audiência pelo prefeito da cidade de Marabá (PA), Maurino Magalhães (PR).
Na ocasião, participaram ainda do encontro o procurador-geral do Município, Gilson Ramalho; o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, e uma comissão de taxistas formada por Francisco Reis, Antonio Alves Júnior, Silvino Santis, Marlon da Silva e Manoel Almeida.
“Essa reunião foi intermediada pelo nosso deputado Chiquinho Escórcio, onde ficamos satisfeitos com o que vimos e ouvimos do prefeito Maurino, pois vamos levar esse projeto de lei, que legalizou o serviço na cidade de Marabá, para encaminhá-lo ao secretário cabo J. Ribamar (Setran) e ao procurador-geral, Gilson Ramalho”, disse Hamilton Miranda.
Segundo ele, o prefeito de Marabá informou que, após ter implantado o serviço de táxi-lotação, acabou com impasse no serviço de transporte coletivo de passageiros na cidade. “Aqui existiam mais de trezentos táxi-lotação, onde o prefeito regulamentou sessenta, acabando com a polêmica. E esperamos que em Imperatriz o prefeito Madeira possa encaminhar o mais rápido possível essa mensagem para a Câmara Municipal”, declarou.
Em entrevista, o deputado federal Chiquinho Escórcio disse que todos saíram de Marabá satisfeitos em conhecer como funciona o serviço de táxi-lotação que foi legalizado pela Prefeitura de Marabá. “Nós, que trouxemos também o procurador-geral e o secretário da Setran, podemos dizer que esse encontro nos credencia para dizermos que estamos preparados para encontrar uma solução para esse impasse”, frisou.
O vereador Joel Costa, líder do Governo na Câmara, avaliou como positiva a audiência com o prefeito Maurino, destacando que o desejo é que seja resolvido o impasse do táxi-lotação dentro da legalidade em Imperatriz. “Nós queremos atender as partes, mas obedecendo a lei, fazendo com que toda a população seja beneficiada”, assinalou.
Já o vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão, destacou que, desde que o prefeito de Marabá legalizou o serviço de táxi-lotação na cidade, a comunidade ficou receptiva com a nova modalidade de transporte coletivo de passageiros. “Nós não temos dúvidas que agora iremos legitimar essa lei em Imperatriz, pois acreditamos que o prefeito irá enviar esse projeto ao Poder Legislativo”, contou.
Em sua opinião, o vereador Chiquim da Diferro, que chegou a apresentar um anteprojeto de lei ao prefeito Sebastião Madeira, reconheceu a luta e o empenho do deputado federal Chiquinho Escórcio, que busca legalizar o serviço de táxi-lotação, inclusive indo à cidade de Marabá, com os vereadores, procurador-geral do Município, o secretário de Trânsito e uma comissão de taxistas.
“É importante que o prefeito analise não apenas o anteprojeto, mas esse modelo da lei que foi regulamentada aqui na cidade de Marabá”, concluiu.