O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) e o vereador Enoc Serafim (PDT) buscam junto ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a instalação de uma delegacia especializada na proteção à criança e adolescentes (DPCA) em Imperatriz.
O deputado reitera que desde o começo do mandato tenta viabilizar a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). “Nós voltamos a reiterar esse pleito ao governo estadual”, acrescenta.
Dr. Pádua defende ainda que sejam implementadas políticas integradas e locais, de forma a eliminar também o trabalho de crianças e adolescentes no Maranhão e no Brasil. “A instalação dessa delegacia atende a um clamor da sociedade de Imperatriz”, afirma.
Já o vereador Enoc Serafim (PDT), que também defende a instalação da DPCA, lembra que “a punição de crimes contra a criança e adolescente está diretamente relacionada à presença de uma Delegacia Especializada para a apuração dos mesmos”.
Enoc Serafim, que teve o apoio do vereador Eudes (PTdoB) na indicação, classifica os agressores como monstros e pede apoio da governadora Roseana Sarney para a reinstalação da DPCA em Imperatriz.
“Não podemos nos calar. Quem tem a coragem de estuprar uma criança indefesa é um monstro, sem sentimentos. É um trauma para a criança ou adolescente saber que foi agredido e o criminoso continua em liberdade, muitas vezes até ameaçando a vítima. Parabenizo o trabalho dos órgãos que tentam combater o problema e peço à governadora que, com sua sensibilidade a nossa região, disponha policiais civis e delegados suficientes para que a DPCA seja reaberta na cidade”, conclui. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14730
Comentários