O deputado estadual Dr. Pádua (PP), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, que recebeu há 15 dias uma pauta de reivindicações solicitando melhorias para o Instituto Médico Legal (IML) visitou “in loco” o órgão para verificar a sua situação de funcionamento em Imperatriz.
O parlamentar, acompanhado do diretor-geral do IML, Alair Batista, constatou a urgente necessidade de perfuração de um poço artesiano para garantir o abastecimento d’água; a instalação do gerador de energia; aquisição de novos veículos [tipo rabecão] e novas câmaras individuais de refrigeração. A capacidade da geladeira é para apenas seis corpos, porém existem semanas que chegam a acumular até 18 corpos.
“Muitos corpos chegam sem identificação, e outros precisam de ordem da Justiça para serem liberados. Se a família não procura, eles acabam sendo enterrados como indigentes”, explicou à reportagem o diretor do IML, Alair Batista, que deposita espera na ação do deputado estadual Dr. Pádua. “É um deputado atuante e da nossa região, comprometido com o bem-estar do povo tocantino”, disse.
Prontamente, o deputado Dr. Pádua buscou viabilizar uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, que informou que a governadora Roseana Sarney autorizou a aquisição de novos equipamentos que serão empregados no IML de Imperatriz e de São Luís. “Nós recebemos a informação do secretário Aluísio Mendes que já foi autorizada a perfuração do poço artesiano que resolverá esse problema no IML de Imperatriz”, anuncia.O parlamentar disse ainda que encaminhou a lista de reivindicações ao secretário Aluísio Mendes, que prometeu estudá-la e, na medida do possível, atendê-la viabilizando melhorias de funcionamento para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz. “A governadora Roseana entregará, em breve, novos veículos (tipo rabecão) ao órgão”, finalizou. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14216
Deputado Dr. Pádua busca melhorias para o IML
Ele solicitou ao secretário Aluísio Mendes (Segurança) providências para que sejam atendidas as principais demandas do Instituto Médico Legal de Imperatriz
Comentários