O deputado Dr. Pádua, acompanhado do diretor do IML, Alair Batista, anuncia benefícios para o órgão em Imperatriz

O deputado estadual Dr. Pádua (PP), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, que recebeu há 15 dias uma pauta de reivindicações solicitando melhorias para o Instituto Médico Legal (IML) visitou “in loco” o órgão para verificar a sua situação de funcionamento em Imperatriz.
O parlamentar, acompanhado do diretor-geral do IML, Alair Batista, constatou a urgente necessidade de perfuração de um poço artesiano para garantir o abastecimento d’água; a instalação do gerador de energia; aquisição de novos veículos [tipo rabecão] e novas câmaras individuais de refrigeração. A capacidade da geladeira é para apenas seis corpos, porém existem semanas que chegam a acumular até 18 corpos.
“Muitos corpos chegam sem identificação, e outros precisam de ordem da Justiça para serem liberados. Se a família não procura, eles acabam sendo enterrados como indigentes”, explicou à reportagem o diretor do IML, Alair Batista, que deposita espera na ação do deputado estadual Dr. Pádua. “É um deputado atuante e da nossa região, comprometido com o bem-estar do povo tocantino”, disse.
Prontamente, o deputado Dr. Pádua buscou viabilizar uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, que informou que a governadora Roseana Sarney autorizou a aquisição de novos equipamentos que serão empregados no IML de Imperatriz e de São Luís. “Nós recebemos a informação do secretário Aluísio Mendes que já foi autorizada a perfuração do poço artesiano que resolverá esse problema no IML de Imperatriz”, anuncia.O parlamentar disse ainda que encaminhou a lista de reivindicações ao secretário Aluísio Mendes, que prometeu estudá-la e, na medida do possível, atendê-la viabilizando melhorias de funcionamento para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz. “A governadora Roseana entregará, em breve, novos veículos (tipo rabecão) ao órgão”, finalizou. (Assessoria)