O deputado estadual Antônio Pereira, responsável pela reorganização dos diretórios municipais do DEMOCRATAS na região, informou que o projeto do partido é assumir um projeto de reorganização e retornar ao posto de um dos maiores partidos em Imperatriz e região. Pereira, que já havia informado as mudanças nas comissões provisórias, adiantou que a demora na formação das comissões ocorreu por conta da indefinição do comando estadual que chegou a pensar em entregar esta reorganização a outro político, mas na quinta-feira deu a missão ao parlamentar filiado ao partido em Imperatriz.
“Somente ontem (quinta-feira) que houve a decisão final sobre a reorganização na região e a partir de agora estaremos juntos com os filiados antigos e os novos, iniciando a retomada do crescimento e o fortalecimento da sigla”.
Antônio Pereira fez questão de afirmar que todos os filiados serão consultados e convidados a permanecerem na legenda ocupando inclusive funções nas comissões. “Não iremos discriminar os antigos e lutadores da defesa do partido, vamos chamá-los a continuar no partido, pois o objetivo é dar uma cara nova e um lugar para a casa do DEM”.
À reportagem, o deputado anunciou que o projeto do novo DEM será o de lançar um candidato próprio a prefeito nas eleições do ano que vem, para isso estará trabalhando em várias frentes, entre elas a da odontóloga Rosângela Curado, que trabalha hoje em São Mateus, mas que é filiada ao partido.
Mesmo sendo o partido do ex-prefeito Ildon, Pereira não confirmou que ele será candidato dos Democratas deixando em aberto a possibilidade do retorno ao PMDB e por isso está buscando outros nomes. “Mesmo porque não podemos ficar sem outras alternativas, sendo Ildon candidato, não há outro nome, iremos todos apoiar, caso contrário estamos trabalhando outros nomes e o da Rosângela Curada está surgindo com muita força”.
Além de candidatos a prefeito, o parlamentar acrescentou que um elenco de bons candidatos a vereadores serão escalados para defender a sigla com reais chances de virem a serem eleitos. “Trabalharemos firmes para eleger entre quatro a cinco vereadores, para isso, estamos recebendo novos filiados e inclusive vereador, pois, unindo aos outros filiados, formaremos uma chapa completa e forte para conseguir este objetivo”.
Antônio Pereira informou que no início de agosto será realizada a primeira reunião do DEM quando será formalizada a comissão provisória, que além do próprio Pereira deverá constar ainda com ex-vereador Nirval Coelho e outros filiados. “Vamos ouvir todos os democratas e apresentar o nosso objetivo que tenho certeza será de todos, pois, representará um novo marco na política imperatrizense”, finalizou. (William Marinho)