Na manhã dessa quarta-feira, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB/MA) protocolou na Comissão de Ética Pública do Poder Executivo Federal denúncia contra o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele também comunicou o protocolo da denúncia à ministra Ideli Salvatti, do Ministério das Relações Institucionais.
Segundo o deputado, Flávio Dino violou a conduta ética na investidura de seu cargo na alta administração federal e sua permanência na elevada posição perante o governo federal compromete a instituição ante os seguintes atos reprováveis: abandono injustificado do cargo de presidente da Embratur para dedicar-se a campanha política no Maranhão; ameaças violentas a autoridades do Poder Judiciário, durante investidura do alto cargo do executivo federal; possível envolvimento em episódio cujo escândalo põe em risco a instituição do Governo Federal.
“As notícias colecionadas demonstram que o denunciado furtou-se ao cargo público para se dedicar à campanha política do Estado do Maranhão desde o início do período eleitoral, não obstante tenha requerido apenas curtas férias ‘parceladas’ para o cargo que ocupa”, afirma Francisco Escórcio.
Ele lembra que “há dois grandes eventos cuja organização depende diretamente da pasta do denunciado, cuja organização se encontra em curso: Olimpíadas e Copa do Mundo. Os eventos de grande monta cuja rentabilidade e fomento à economia são de essencial relevância para o crescimento do país, encontram-se à mercê do trabalho ora desidioso do denunciado. É inadmissível por em risco a relevantíssima nção econômica da Copa do Mundo e das Olimpiadas para manter um funcionário desidioso na chefia de instituto essencial à tarefa”.
Publicado em Política na Edição Nº 14539
Comentários