O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, nesta segunda-feira (6), proposições em defesa dos professores do Maranhão. De acordo com o parlamentar, "as proposições atendem às solicitações de professores contratados pelo ProJovem, no Maranhão, que estão há quatro meses sem pagamento". As verbas são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cabendo ao governo, apenas, administrar os valores repassados.
Ao fundamentar a solicitação, o deputado Wellington cobrou, ainda, esclarecimentos dos motivos que fizeram com que o governo atrasasse o pagamento dos professores, já que a verba é federal.
"Recebi as denúncias de vários professores contratados pelo ProJovem e que estão há quatro meses sem receber pagamento. As verbas são federais, oriundas do FNDE, ou seja, cabe apenas ao Governo do Estado administrar os valores repassados e efetivar, entre outras coisas, o pagamento dos professores. Já encaminhamos indicação ao governador, solicitando que regularize o pagamento. Além disso, cobramos também esclarecimentos: por que atrasaram? Os professores do nosso Maranhão merecem respeitos e continuamos firmes para que isso aconteça!", afirmou Wellington.
Publicado em Política na Edição Nº 16374
Comentários