Na última semana, alguns sites de notícia divulgaram a informação que o deputado federal Carlos Brandão havia manifestado apoio à PEC 37. Ontem, o parlamentar usou sua página nas redes sociais para esclarecer que a informação é improcedente.
Segundo ele, em nenhum momento anunciou apoio ao Projeto de Emenda Constitucional que limita o poder de investigação dos Promotores e Procuradores. E comentou: “Infelizmente, a falta de apuração compromete em alguns casos a veracidade das informações divulgadas, sobretudo na internet”.
O parlamentar fez questão ainda de afirma que “não existe qualquer registro de que eu tenha manifestado apoio à proposta. Na realidade, a única vez que comentei o tema foi defendendo o amplo debate democrático por considerar a matéria polêmica. Portanto, argumentei a necessidade de ser iniciado um debate mais aprofundado, jamais tendo me posicionado favoravelmente”.
Ele reiterou que da mesma forma defendeu o debate democrático no Código Florestal e várias outras matérias, defende a realização de um amplo debate sobre o tema. “Portanto, reitero que jamais afirmei ser favorável à PEC 37, tendo apenas justificado a necessidade de promover uma discussão aprofundada e convidando as partes envolvidas no assunto”, finalizou.