William Marinho
O deputado federal Francisco Escórcio, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, fez ontem no Programa Mirante Comunidade uma avaliação positiva do ano de 2011 em relação à sua atuação em favor da cidade de Imperatriz. O parlamentar, durante o ano, intensificou sua atuação na cidade como forma de viabilizar meios para a solução de vários problemas que preocupavam o prefeito Madeira e a população. A interferência do parlamentar foi apontada como vital para que questões, como na área de saúde, fossem resolvidas.
“Não só eu, mas penso que a própria população reconhece que procuramos trabalhar em seu benefício, esquecendo divergências políticas, afinal o que interessa são os problemas resolvidos”, frisou.
Ainda no apagar do ano, Chiquinho anunciou a liberação de recursos estimados em dois milhões de reais para atender não só a Imperatriz, mas a vários municípios da região, e ainda comemorou a liberação de emenda beneficiando o município de João Lisboa.
“Tem um sabor especial este recurso para João Lisboa, que tenho gratidão por ter sido o município onde proporcionalmente tive a maior votação. E agora estamos viabilizando recursos para a transformação de um balneário em ponto de turismo e ainda recursos para infraestrutura. O prefeito Emiliano Menezes apresentou os projetos na data certa e certamente vai começar o ano com recursos necessários para seu projeto de governo. Assim é que se paga gratidão”.
Ele destacou ainda a criação da Superintendência Regional do Banco do Brasil em Imperatriz e que, segundo ele, é fruto de várias solicitações feitas por ele, inclusive com audiência pública na Câmara de Vereadores. “A criação da Superintendência é o resultado da audiência realizada em Imperatriz com os diretores do banco, mérito dos vereadores e meu, assim como a reforma e ampliação do aeroporto de Imperatriz e a liberação dos recursos na ordem de 7 milhões de reais para a saúde pública”.
O deputado revelou ainda que na semana que vem deverão ser anunciadas novidades em relação à implantação da linha do trem de passageiros saindo da cidade de Estreito para São Luís e vice-versa. Ele disse que recebeu dos diretores da Vale a informação de que os preparativos estão sendo feitos no sentido de viabilizar a implantação dos serviços. “Não irei parar enquanto o trem de passageiros não cruzar a região, oferecendo aos maranhenses que aqui moram condições de viajarem com preços menores”, finalizou.
Hoje, ele participará da programação de aniversário do município de João Lisboa e deverá reunir correligionários locais. Deverá, inclusive, passar as festas natalinas em Imperatriz.
Comentários