São Luís - O deputado Antônio Pereira anunciou, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), vai instalar, até o final deste ano, uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) e câmeras de vídeo monitoramento eletrônico na cidade de Imperatriz, localizada na região Tocantina.
Antônio Pereira informou que os benefícios foram conseguidos por sua iniciativa, após entendimentos com a governadora e com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Segundo ele, o GTA e o monitoramento foram cobrados pela população por meio do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda, e dos vereadores Buzuca e Fidélis Uchoa.
O democrata adiantou que o secretário Aluísio Mendes garantiu que a Secretaria de Segurança já dispõe do helicóptero e do pessoal qualificado para instalar o GTA. “A Infraero garantiu o espaço adequado para instalar o grupamento no Aeroporto de Imperatriz. Falta apenas infraestrutura no local onde será definitivamente instalada a base do GTA nas dependências do aeroporto”, revelou.
Para Antônio Pereira, o Grupo Tático Aéreo será instalado para atender à cidade de Imperatriz e todos os demais municípios da Região Tocantina, que reclamam medidas enérgicas da Secretaria de Segurança Pública para conter o avanço do narcotráfico e dos assaltantes, que infestam o Maranhão, causando prejuízos financeiros e provocando pânico entre a população.

Vídeo monitoramento
Na quinta-feira (25), Antônio Pereira esteve reunido com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda, e dos vereadores Buzuca e Fidélis Uchoa. Na oportunidade, ambos conheceram o vídeo monitoramento de São Luís, que hoje tem 110 câmeras instaladas e diferentes pontos da capital.
Durante a reunião, Antônio Pereira expressou ao secretário Aluísio Mendes a necessidade, urgente, de instalar um sistema de vídeo monitoramento nas ruas e avenidas da cidade de Imperatriz. “A governadora Roseana Sarney já foi sensível ao pleito da população e determinou que a Secretaria de Segurança Pública instale o vídeo monitoramento até o final deste ano”, revelou.