Após reunião com trabalhadores do Porto do Itaqui, o deputado Wellington do Curso (PSDB) informou a possibilidade de greve da categoria por tempo indeterminado. O motivo, entre outros, é a grande insatisfação dos trabalhadores com as inúmeras irregularidades existentes na administração do Porto.
De acordo com o relato dos trabalhadores, há diversos casos de infrações à lei portuária; acidentes de trabalho; prática de crimes ao meio ambiente; além de movimentação de dinheiro das empresas para prejudicar os trabalhadores e ocupação indevida de postos de trabalhos.
"Fomos convidados para participar de uma reunião no Sindicato dos Arrumadores e, na conversa com os trabalhadores do Porto, percebemos quantas irregularidades há naquele local. Os trabalhadores relataram violações à lei portuária, passando por crimes ambientais e alcançando, até mesmo, ocupação indevida de postos de trabalho e verdadeiros cabides de empregos no Porto de Itaqui e na EMAP. Eles alertaram, inclusive, para a possibilidade de greve, que ocorreria ontem, 24. O Governo do Estado deve agir, até porque sabemos da relevância dos serviços que ali são prestados", disse Wellington do Curso.
Publicado em Política na Edição Nº 16138
Comentários