A convocação dos excedentes aprovados no último concurso público da Segurança voltou a ser destaque na Assembleia Legislativa do Maranhão. Durante a sessão plenária, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) anunciou que as providências estão sendo tomadas e adiantou que a convocação vai acontecer.
“É uma luta muito justa e que eu particularmente defendo, já foi, inclusive, objeto de indicação nossa ao governador do Maranhão. Tive contato ontem com a Secretaria da Segurança e a convocação está dependendo apenas de autorização orçamentária”, informou.
O socialista lembrou que, apesar da crise que o país enfrenta, o governador Flávio Dino tem reunido todos os esforços possíveis para que o Estado não paralise. “Vários estados não estão pagando os salários dos servidores, estão atrasando ou parcelando, mas aqui no Maranhão o salário está em dia”, afirmou.
Segundo o parlamentar, em apenas um ano e meio o Maranhão, na contramão do que tem acontecido em outros estados, não atrasou nem parcelou salários. Pelo contrário, paga os servidores em dia, realizou concurso público para a Educação e vai convocar os primeiros excedentes do concurso da Segurança.
“Temos o menor contingente de agentes de polícia por habitantes do Brasil e temos que correr atrás desse prejuízo. Tranquilizo todos vocês e me coloco à disposição para intermediar diretamente com vocês, dando todas as informações necessárias para que garantam a efetividade dessa reivindicação, que é justa e que vai continuar tendo a nossa defesa dentro e fora da Casa Legislativa”, concluiu Bira. (Assessoria)
Comentários