Deputada Valéria e secretário Clayton Noleto

No último sábado (7), a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), acompanhada do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), dentre outras autoridades, vistoriou a reforma em curso do Centro Educacional Valentim da Silva Aguiar, no município de Campestre.
A escola Valentim Aguiar foi construída em 1988 e atende a cerca de 700 alunos da cidade e da zona rural. Até hoje, nunca tinha recebido uma reforma como a que agora se executa. Ao longo de sua existência, foram feitos pequenas melhorias com recursos próprios. Isto foi possível araças à iniciativa e aos recursos de emenda da deputada Valéria, do apoio do governador Flávio Dino (que liberou a emenda parlamentar), dos secretários Clayton Noleto e Felipe Camarão, e do grupo político da deputada em Campestre do Maranhão, especialmente Deoclides Macedo, Giovanni Macedo, Juvenal Sobreiro, Joacir Milhomem, Iranildo do Caximbeiro, Alano Barbosa, Dona Jesus, dentre outros.
"A reforma tornou-se viável, em primeiro lugar, porque eu tive a iniciativa junto aos meus companheiros daqui de Campestre e fui buscar as condições necessárias para que isso pudesse ocorrer, ou seja, escolhemos a escola para reformar, destinei recursos com emenda parlamentar, o governador Flávio Dino os liberou e, além disso, eu e minha equipe estivemos muitas vezes com o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, aqui presente, e com o secretário da Educação Felipe Camarão pedindo, cobrando e lutando pelo início da execução da reforma. Ressalto, ainda, que o próprio secretário de Educação, Felipe Camarão, comprometeu-se em complementar com recursos para que tenhamos uma grande reforma, inclusive com salas refrigeradas", disse Valéria Macedo.
O secretário Clayton Noleto, por sua vez, disse que "a reforma está sendo realizada com a emenda da deputada Valéria Macedo e pela sua iniciativa, pois foram incansáveis vezes que Valéria esteve comigo na SINFRA, defendendo, cobrando a execução de sua emenda parlamentar, sempre com muita educação, mas com muita força e afeição".
E mais: "Valéria tem um apreço muito grande por esta escola e, certamente, ela a tem no coração e, por isso mesmo, agora estamos aqui juntos fazendo essa vistoria, e dentro de pouco tempo vamos entregar para o corpo discente e docente de Campestre", finalizou.