A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve na última sexta-feira no município de São Pedro dos Crentes-MA, onde foi recebida por lideranças políticas, participou de solenidade de formatura de formandos de Administração e visitou o Assentamento Paulo Freire, localizado naquele município.
A visita de Valéria em São Pedro dos Crentes foi acompanhada pelo seu irmão, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), e teve início com almoço na fazenda Capim Branco, do ex-prefeito Antonio Arruda. À noite, na sede do município, a deputada manteve reuniões com lideranças políticas na casa do vereador Antonio Filho e depois participou de solenidade de formatura de concludentes do curso de administração. O evento, bastante concorrido, aconteceu na Igreja Assembléia de Deus.
Na manhã de sábado Valéria visitou o assentamento Paulo Freire, ocasião em que esteve com as lideranças do assentamento, visitou assentados e ouviu diversas reivindicações, sendo que a maior delas diz respeito à falta de escolas.
No assentamento Paulo Freire, Valéria informou que mesmo sem ter ido lá ainda já havia conseguido aprovar na Assembleia três indicação de sua autoria que solicitam ao governo do Estado importantes benfeitorias para o município de São Pedro dos Crentes: a construção de duas Escolas de Ensino Fundamental, uma para o Assentamento Paulo Freire e outra para o bairro Santa Rosa; e ainda a construção e equipagem de um Posto de Saúde na sede do município.
Segundo Valéria, são prementes as necessidades educacionais básicas para mais de 350 crianças, aproximadamente, no assentamento Paulo Freire. “O assentamento Paulo Freire enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional, razão pela qual a construção de uma escola de ensino fundamental é de vital importância para que seja oferecido ensino básico fundamental digno às crianças residentes naquela localidade”, justifica a deputada.
A escola para o bairro Santa Rosa, segundo Valéria justifica-se pela necessidade de atendimento educacional de 1ª a 9ª séries para mais de 480 crianças e pré-adolescentes daquele periférico urbano.
“O Bairro Santa Rosa é um dos maiores do Município de São Pedro dos Crentes, contando com mais de 1.500 habitantes que enfrentam sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional. A construção de uma escola de ensino fundamental é uma reivindicação daquela gente tão carente da presença do poder público”, garante Valéria.
Ainda em relação à Santa Rosa, Valéria justifica o pedido da construção de um Posto de Saúde para que sejam concedidos atendimentos ambulatoriais satisfatórios para a população daquele bairro.
Numa situação de verdadeira calamidade os moradores do bairro santa Rosa recebem um atendimento básico de saúde extremamente precário, em um prédio alugado pelo município”, informa Valéria, acrescentando que “é crescente a demanda por assistência de saúde da população ali residente, sendo, portanto, de extrema necessidade a construção de um Posto de Saúde com equipamento médico hospitalar e gabinete odontológico, inclusive, para um atendimento médico a contento àqueles moradores.
“Até agora o governo do estado, apesar de prometer, ainda não atendeu esses pleitos, mas tenho certeza que se isso não acontecer agora, num próximo governo veremos esses sonhos realizados, pois não é apenas uma vontade política minha, mas uma aspiração dos moradores e da classe política de São Pedro dos Crentes”, disse a parlamentar sul maranhense. (Assessoria)
Comentários